Baixa Múltipla do Pagamento de Despesas

Rotina que permite localizar várias despesas que vencem por exemplo no mesmo dia e realizar a baixa de pagamento simultânea de pagamento.

Baixa Múltipla do Pagamento de Despesas
Campo
Conteúdo

Tipo de Pessoa e Pessoa

O Sistema permite atribuir registros de despesas a uma pessoa física ou jurídica, selecione o tipo de pessoa e pesquise a pessoa se já tem cadastro. Repare que além dos Tipos PF e PJ, para agilizar as buscas é possível selecionar registros de pessoas vinculados a outros cadastros.

Sequência

Número sequencial exclusivo de cada despesa.

Documento Emissão

Informe caso deseje filtrar registros que tenham um documento de emissão específico.

Documento Vencimento

Informe caso deseje filtrar registros que tenham um documento de vencimento específico.

Método de Pagamento

Selecione o Método de Pagamento

Grupo Método de Pagamento

Defina o Grupo do Método de Pagamento

Histórico

Informe um histórico se desejar.

Data de Pagamento

Selecione a Data de Pagamento

Valor

Defina o Valor "De" / "Até" para filtrar registros.

Período

Defina o Período por: Vencimento Emissão Entrada

Despesas

Defina Tipo de Despesa: Em Aberto Liquidadas Todas

Ordem

Defina Ordem por: Data Nome Valor Líquido

Docto. Emissão Docto. Vencimento Valor Bruto

Previsão

Defina Previsão por: Todos Exceto Previsão Apenas Previsão

Após selecionar os campos acima, clicar no botão e sistema apresentará as despesas no grid.

Botão Localizar

Ao selecionar com duplo clique ema Sequência, o botão será habilitado para "baixar" as despesas selecionadas.

Botão Baixar Selecionados

Para a baixa de pagamento múltipla se não selecionado a opção Considerar Método de Pagametno da Despesa, deve ser efetuado separadamente para cada método de pagamento e conta banco a baixa, pois todos os registros selecionados terão atribuidos no contas a pagar as mesmas informações da baixa para todos os lançamentos.

A data de pagamento e valor selecionado serão mostrados de acordo com o informado e/ou selecionado na tela anterior.

Informe os dados de método de pagamento ou considere o método de pagamento informado na despesa e dados de banco/conta.

As opções de emissão e confirmação devem ser selecionadas para que não fique pendente para fim de controles específicos e geração de dados / relatórios.

Atualizar Documento

Ao clicar no botão abrirá uma tela para informar / atualizar o documento.

Botão Atualizar Documento

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