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  • Fluxos de Trabalho
  • Ordens de Serviço por Setor
  • Ordem de Serviço por Patrimônio

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  1. MÓDULOS

MANUTENÇÃO E SERVIÇOS

Permita que usuários façam online solicitações de manutenção predial, de móveis, equipamentos ou outros serviços.

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Last updated 4 years ago

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A Moderna uniu em um único módulo funcionalidades de diferentes fluxos de trabalho.

Solicitantes podem enviar online ordens de serviços à setores executantes para um suporte de informática, pedidos de serviços de limpeza, manutenção predial ou patrimonial,

Fluxos de Trabalho

Existem 2 fluxos de trabalho que podem ser utilizados:

1 - Ordem de Serviço por Setor 2 - Ordens de Serviço por Patrimônio

Ordens de Serviço por Setor

A Ordem de Serviço por Setor permite que um usuário solicitante autorizado de um setor efetue de forma online o registro e acompanhamento de solicitações de serviços, seja para suporte de informática, serviços de limpeza, manutenção predial ou de equipamentos, direcionando a setores executantes a ordem para atendimento.

Usar apenas a Ordem de Serviço por Setor permite uma implantação mais simples e rápida, pois não será necessário efetuar o cadastro de patrimônio e o vínculo de setores onde estão localizados.

Repare que na Ordem de Serviço por Setor acima, quando é necessário informar sobre a necessidade de suporte ou manutenção a um equipamento, a especificação sobre o equipamento não é vinculada através de cadastros prévio dos mesmos.

Apenas a informação sobre eles estará descrita no campo ocorrência pelo próprio usuário. Apesar de esta forma não permitir a posterior saber sobre todas as ocorrências que um determinado patrimônio teve é possível assim ser utilizado se esta for a sua necessidade.

Ordem de Serviço por Patrimônio

A Ordem de Serviço por Patrimônio é similar a por Setor, no entanto para implantar este recurso é necessário que se efetue previamente o Cadastro de Patrimônio e seus respectivos vínculos com grupos, tipos e setores.

Deverá o usuário solicitante ser orientado que quando for solicitar um serviço que não envolva um patrimônio previamente inventariado e cadastrado deverá usar a Ordem de Serviço por Setor e quando a ocorrência envolver um Patrimônio deverá usar a Ordem de Serviço por Patrimônio para suas solicitações.

Repare que a diferença para o usuário solicitante entre os 2 tipos de Ordem de Serviço está na necessidade de ele informar o patrimônio relacionado à ordem de serviço. O restante do processo será praticamente o mesmo.

Usando a opção Visualizar Dados ao lado do campo com a descrição do patrimônio é possível ver os detalhes sobre o patrimônio.

Monitoramento Ordens de Serviço

O setor de suporte e/ou manutenção verifica através do Monitoramento se chegou alguma ordem de serviço que precisa ser tomada uma ação e/ou efetuado retorno ao usuário solicitante. Para isto basta efetuar os filtros e acionar a opção Carregar.

Atribuição de Técnicos

Ao acessar uma Ordem de Serviço que acabou de chegar o setor responsável efetua na aba atribuição o vinculo com a especialidade e técnico que estará responsável pelo atendimento, podendo inclusive ser informado mais de um técnico e especialidades diferentes para o serviço.

Histórico Ordem de Serviço

Repare que na parte inferior da aba de histórico aparecerá os registros anteriores de históricos informados, seja pelo usuário solicitante ou pelos técnicos envolvidos. Desejando incluir um novo histórico informe os dados e acione a opção Gravar.

Versão

Mês/Ano

Adequação

08.060

Out/20

Incluído o botão Visualizar Dados na tela de Ordem de Serviço por Patrimônio.

08.060

Out/20

Alterado o label da aba Manutenção Externa para Manutenção Externa / Preventiva.

Tela do Cadastro de Patrimônio
Tela da Ordem de Serviço por Patrimônio
Tela Detalhes do Patrimônio
Tela do Monitoramento de Ordens de Serviço
Aba Atribuição na Tela de Ordem de Serviço
Aba de Histórico na Tela de Ordem de Serviço