Registra Internação
Rotina onde é efetuado o registro no sistema da internação de pacientes.
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Selecione os dados e clique em Gravar.
É possível efetuar-se o registro de internação a partir de 2 formas disponíveis:
Pesquisando e/ou Cadastrando o paciente no cadastro de pessoas físicas
Pesquisando e vinculando a um registro de agenda cirúrgica já existente
Para isso utilize as opções de botões ao lado do campo Paciente.
Logo em seguida ao selecionar um paciente poderá ser apresentado tela e mensagens caso estas sejam parametrizadas / informadas em campos vinculados na Pré-Internação e/ou ao paciente.
Empresa/Unidade/Setor
Selecione o setor/unidade a ser vinculada a internação. É carregado neste campo todos os detores / unidades que o usuário tem acesso e o setor possua configurado sequência de internação.
Senha/Guichê/Fila
Uso em caso específico para vínculo de senha e processos de integração com o painel de chamadas. Configuração 99999999, sequência 225 ativa.
Convênio/Plano
Será carregado conforme dados do paciente selecionado, podendo ser alterado para internação corrente e/ou efetuar consulta de informações da operadora através de botões de opção ao lado do campo.
Identificação do Convênio
No caso de pacientes vinculado a operadora de saúde, valida máscara, digito verificador conforme parametrizações no cadastro de convênio.
Paciente
Permite pesquisar a pessoa fisica para vincular com a internação.
Titular
No caso de operadora de saúde Digite ou clique em: O próprio.
Responsável
Refere-se ao responsável pela internação que geralmente acompanha o paciente. Pesquise cadastro existente, cadastre ou selecione: O Próprio.
Empresa
Validade/Último Pagamento
Referente Plano de Saúde se necessário para controles, informe os dados.
Permanência
Referente a dias previstos da internação.
Parentesco
Referente ao responsável pela internação.
SIS Pré-Natal
Informe se necessário.
Hospitalar, Hospital Dia, Domiciliar
Vincule para classificar o tipo de internação.
Médico
Informe o CRM ou pesquise o Responsável pela Internação.
Remoção
Selecione e vincule a informação.
Classe
Selecione e vincule a informação.
Categoria Desejada
Selecione a categoria de acomodação desejada pelo paciente ou a que estará coberta pela operadora.
Especialidade
Referente ao médico responsável.
Categoria Convênio
Selecione a categoria coberta pelo convênio.
Local
Selecione para vincular a informação.
Acomodação
Clique no botão ao lado do campo para consultar as acomodações disponíveis.
Tipo Paciente
Selecione e vincule a informação.
Evento
Selecione e vincule a informação.
Procedência
Selecione e vincule a informação.
Diagnóstico Provisório
Selecione e vincule a informação.
Guia de Solicitação
Caso necessário informe a numeração da guia.
Tipo
Selecione se a internação em carater eletivo ou urgência/emergência.
Contratado Solicitante
Selecione e vincule referente PJ ou PF.
Após preencher todos os dados obrigatórios clique em Gravar.
É possível no caso de atendimentos de pacientes de operadoras de saúde, informar dados de guia de internação e prorrogação, vinculado ao registro de internação, mediante vinculo do registro do paciente internado com o registro de guias.
Nas telas de Atendimento, Internação, Agendamento, Agendamento Cirúrgico e Unificar Prontuário poderá ser utilizado esta opção Histórico Anterior que tem a função de chamar uma View de banco de dados "VWATENDHIST".
Quando iniciamos novos clientes e de acordo com o escopo da implantação, pode se definir que dados de registros de pacientes anteriores dos sistemas migrados sejam carregados para uma tabela com objetivo posterior apenas informativo de pesquisa.
Ao clicar na opção será apresentado um grid, em ordem decrescente de data do atendimento com as informações armazenadas na tabela contendo os dados de acordo com a parametrização e de colunas que serão apresentadas.
40.000
Jun/24
Adequado rotina para ao registrar / gravar Internação, realizar as chamadas de telas automáticas, similar ao existente na rotina de Atendimento.
27.000
Abr/23
26.000
Mar/23
Incluído botão "Histórico Anterior" para consultar o Histórico de Atendimento do Paciente.
Ao acionar a opção Guichê será apresentada tela que vincula o usuário a Sala/Guichê e Fila para processo de chamadas quando se utiliza rotinas do módulo .
Se você utiliza o módulo de através da opção Fila acessará a tela para realizar a chamada do paciente para se dirigir a Sala/Guichê onde o usuário está vinculado.
O campo Empresa aceitará digitação ou pesquisa de pré-cadastro de acordo com a parametrização no .
Para alguns campos poderá ser definido a obrigatoriedade ou não do preenchimento em .
Incluído na Aba Dados Gerais do a forma de preenchimento da Empresa nas rotinas de Atendimento e Internação.