Configurações Portal do Paciente
Parametrize configurações que permitem formas diferentes de operação do Portal do Paciente.

O Portal do Paciente é a aplicação que destinamos para acesso dos pacientes onde podem realizar diversas operações, como por exemplo cadastro e atualização de dados pessoais, agendamentos de serviços e pagamento online no caso de particulares, acessar laudos de exames e documentos e informações de seu prontuário eletrônico como receitas de medicamentos, solicitações de exames e atestados médicos.
Limpeza de Cache do Portal do Paciente
Para maior performance da aplicação Portal do Paciente as configurações aqui descritas ou outras referente ao Portal do Paciente são armazenadas em cache, desta forma caso seja alterado qualquer uma delas, deverá ser efetuada a limpeza de cache do servidor desta aplicação para que tenham efeito. Para efetuar a limpeza do cache deverá ser chamada a URL no navegador com o caminho da aplicação /limparCache, exemplo: https://modernapp/modernanet.com.br/limparCache Ao executar a chamada desta URL e não ocorrendo erro no caminho informado, o sistema fará a limpeza do cache e retornará a página inicial do Portal do Paciente.
Plano Particular

Parâmetro obrigatório para atendimento de pacientes particulares. O sistema utilizará este convênio para diversas verificações, inclusive localizar o valor a ser cobrado pelos procedimentos.
Usuário da Agenda Web

Parâmetro obrigatório. Deve ser criado um Usuário no sistema para vincular a ele quando ocorrer um agendamento web para fins de armazenamento de logs e filtros de dados no sistema. Pode ser chamar AGENDAMENTO WEB ou PACIENTE WEB por exemplo.
Motivo de Cancelamento

Quando o paciente efetuar um cancelamento de agendamento será vinculado o motivo informado neste parâmetro.
Dias à Frente

Se não for definido este parâmetro o sistema irá apresentar ao paciente todas as agendas livres que a data e hora seja superior ao horário atual.
Tempo para Concluir

Após o paciente selecionar um horário receberá uma mensagem informando o tempo que ele terá para concluir a confirmação do agendamento. Isto permite que outro paciente ou seu agendamento de call center, não utilize este mesmo horário. Durante este período mesmo que ele não conclua o agendamento o horário ficará reservado, sendo liberado para livre automaticamente caso não seja concluído no tempo definido.
Preferência de Horários

Na geração da agenda é possível definir para que toda uma agenda seja disponibilizada na web ou pode-se usar recurso de parametrização por preferência, devendo para isto vincular qual o registro do cadastro de preferência deverá ser considerado.
Caracteres Permitidos nos campos de Nome

Esta configuração é para informar o Regex Padrão desejado para os campos "Nomes" existentes no Portal do Paciente. Ao selecionar o Regex Padrão "Apenas Letras / Espaços em Branco", não será permitido informar números nos campos Nome.
Quantidade de horários a serem exibidos no Agendamento Web

Esta configuração é para limitar a exibição dos horários, considerando apenas X primeiros horários que serão apresentados no Agendamento Web.
Redirecionar tela após Confirmar Agendamento

Ao ativar esta configuração, o sistema irá verificar se no campo URL está definido o endereço para direcionamento. Após clicar em "Confirmar Agendamento", será redirecionado para a página URL parametrizada.
Adicionar Etapa de Filtro por Profissional

Ao ativar esta configuração, quando o paciente realizar o agendamento, será obrigado a selecionar o Profissional antes de selecionar o Local de Atendimento, filtrando assim, os Locais / Horários apenas do profissional selecionado.
Pedir Endereço ao Paciente quando se cadastrar no portal

Caso esta configuração esteja ativa, quando o paciente realizar o cadastro no portal, será solicitado os dados de endereço do paciente. Nesta situação, será obrigatório o preenchimento destas informações:

Realizar verificação de retorno, ao finalizar / confirmar o agendamento
Essa configuração validará se o Agendamento é um retorno, caso positivo, será exibido a mensagem informada no campo Controle.

Aviso de Cookies - Política Privacidade
Essa configuração permite ativar e definir um texto para aviso de Cookies e link para Política de Privacidade.


O link a ser informado deve ser página ou arquivo pdf que esteja disponível no servidor/web site do Cliente. Ao ser aberto o link será aberto em nova aba do navegador.
Versão
Ano/Mês
Adequação
08.040
Ago/20
Incluído configuração para solicitar o Endereço do Paciente quando realizar o cadastro no portal.
08.050
Set/20
Incluído configuração que obriga a seleção do profissional antes do local de atendimento no portal.
09.040
Mai/21
Incluído configuração para informar o Regex desejado para os campos "Nomes" existentes no Portal do Paciente.
09.050
Jun/21
Incluído configuração para ativar e definir um texto de aviso de cookies e link para Política de Privacidade desejado.
10.010
Nov/21
Incluído configuração para verificar se agendamento é retorno.
16.000
Mai/22
Incluído Configuração para após confirmação do agendamento a tela será redirecionada para o endereço definido no campo URL.
34.000
Dez/23
Incluído Configuração "Movimentação de Exames (Laudo)” para quando ativa, após o download do anexo no portal de retirada de Laudo, será gravado na movimentação de laudo o status informado.
34.000
Dez/2023
Incluído Configuração "Ocultar processo de Cancelamento" para quando ativa, ocultar o botão "Cancelar Agendamento".
Last updated
Was this helpful?