Permissões
Crie Grupos de Permissões de acesso aos módulos e as funcionalidades do sistema restringindo o que cada um dos usuários poderá acessar.
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O primeiro passo para definir os acessos é verificar seu organograma e planejar:
Quais usuários terão acesso ao sistema?
Quais módulos cada usuário terá acesso?
Quais permissões em cada módulo cada usuário terá acesso?
Usuário
Módulo - Permissões de Acesso
João
Manutenção - Geral
Maria Silva
Recepção - Operacional
Bruna Mendes
Recepção - Operacional e Gerencial
Adriana Cicera
Recepção - Geral Manutenção - Solicitante
Se você tem poucos usuários, talvez seja simples já ir fazendo o cadastro direto no sistema, porém se possui muitos usuários, poderá ser melhor você primeiro planejar para depois cadastrar.
Um usuário pode ter acesso a mais de um grupo de permissão, por exemplo, se seu setor de Recepção tem uma coordenadora que tem acesso aos módulos de Recepção Geral, mas terá acesso também ao Módulo de Manutenção de forma restrita, apenas para fazer solicitações de ordens de serviço, então você relaciona no Cadastro de Usuário esta coordenadora para ter 2 Grupos de Permissões:
Crie os Grupos de Permissões e vincule eles aos acessos que terão em Formulários Permitidos:
Após cadastrar o Grupo de Permissão, acessando a pasta Formulários Permitidos você define quais módulos, agrupamento de formulários ou formulários terá acesso este grupo.
Após o usuário fazer o login será apresentado a ele no menu os módulos e funcionalidades conforme definido nos Grupos de Permissões: