Aprovação por Alçada

Rotina que permite a gestão de aprovações de Pedidos de Compra e/ou de Despesas do Contas à Pagar por alçadas de faixa de valores e/ou limites de orçamento financeiro definidos.

Registros para Aprovação

Na parte superior da tela é possível efetuar seleções dos registros que deverão ser analisados para aprovação.

Os registros são listados para o usuário de acordo com as parametrizações de vínculos realizadas para o mesmo em relação a níveis de aprovação e de acordo com as alçadas definidas.

Campo

Conteúdo

Período

Informe o período de pedidos de compra ou despesas do contas a pagar que deseja visualizar para realização de aprovações.

Unidade

Selecione a Unidade dos registros a serem listados.

Unidade de Negócio

Não informe este campo para considerar Todos ou selecione uma Unidade de Negócio relacionada.

Nível de Aprovação

Não informe este campo para considerar Todos ou selecione um Nível de Aprovação.

Aprovador

Não informe este campo para considerar Todos ou selecione um Aprovador.

Natureza

Não informe este campo para considerar Todos ou selecione uma Natureza.

Pessoa

Não informe este campo para Todos ou selecione uma pessoa relacionada para aprovação de pedidos de compra ou despesas vinculadas.

Tipo

Selecione Pedido para listar os pedidos de compra ou Despesa para listas as despesas do contas a pagar.

Tipo de Aprovação

Selecione Aprovação por Valor para listas os registros de acordo com as regras de alçadas por valor do pedido ou da despesa ou selecione Aprovação por Orçamento para listar de acordo com o uso do valor orçado no Orçamento Financeiro para as classes vinculadas às naturezas.

Status da Aprovação

Selecione se deseja listar os registros Pendentes de Aprovação, Aprovados ou Não Aprovados.

Em seguida clique em Atualizar para carregar os dados de acordo com as seleções efetuadas.

Aprovação de Pedido de Compra

De acordo com as parametrizações efetuadas em Configurações/Aprovações será listado para o usuário logado os registros referente a aprovação.

Cada item do pedido é relacionado a uma Classe conforme informação no cadastro de itens e as classes são relacionadas a uma Natureza de Aprovação.

Se um mesmo pedido possuir itens que são relacionados a uma natureza e outros itens relacionados a outras naturezas, será apresentado na lista de registros para aprovação desmembrado os dados deste pedido por natureza para aprovação, porém na opção Detalhe poderá ser visualizado a composição integral do pedido.

Detalhe do Pedido de Compra

Para maior informações sobre um pedido que está listado clique na opção Detalhes na linha correspondente:

Aprovação Despesas Contas a Pagar

De acordo com as parametrizações efetuadas em Configurações/Aprovações será listado para o usuário logado os registros referente a aprovação.

Cada Despesa no Contas a Pagar é relacionada a Classes e as classes são relacionadas a Natureza de Aprovação.

Se uma mesma despesa possuir classes que são relacionados a mais de uma natureza, será apresentado na lista de registros da aprovação desmembrado os dados desta despesa por natureza, porém na opção Detalhe poderá ser visualizado a composição integral da despesa do contas a pagar.

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