Liberar Horário em Agendamento
Devido a quedas de energia ou outras paradas não programadas do processo de um agendamento poderão horários ficarem com status Em Agendamento. Você pode usar esta rotina para liberar estes horários.

Quando no processo de agendamento é selecionado um horário para ser agendado, o sistema verifica se aquele horário não está sendo utilizado por outro usuário. Quando estiver disponível o sistema neste momento marca o horário com status Em agendamento, para evitar que outro usuário pegue o mesmo horário para agendar.
Quando o usuário sair do agendamento em curso operando normalmente o sistema o horário retornará para o status livre/disponível, bem como quando concluir um agendamento não haverá problema, no entanto em situações atípicas ou não programadas, se ocorrer uma parada do sistema como uma queda de energia, usuário desligar o computador e outros motivos os horários selecionados e não finalizados ficarão reservados.
Esta rotina é uma ferramenta de manutenção para este processo quando ocorre, quando permitirá liberar todos os horários em processo de agendamento os tornando livres / disponíveis novamente.

Existe a possibilidade de ser configurado uma rotina de Liberação de Horário Automático, onde pode ser informado a periodicidade em minutos que o processo de liberação irá ocorrer.
Last updated
Was this helpful?