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  1. MÓDULOS
  2. AGENDA

Agendamento

Rotina que permite efetuar agendamentos de serviços para o paciente quando não realiza por ele online através do Portal do Paciente.

PreviousAGENDANextConsulta Agenda

Last updated 7 days ago

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A rotina de agendamento permite ser utilizada para agendar consultas, exames e procedimentos ambulatoriais.

Uma dica para melhor visualização do formulário durante o processo de operação de agendamentos é utilizar a opção de expandir a tela na barra superior.

Seleção de Agendas

Na parte superior é possível efetuar filtros de seleção de agendas, por exemplo você precisa localizar uma agenda de consulta especifica do Dr. JOÃO MODERNA, então pode efetuar a seleção no campo Profissional e aciona a opção Atualizar ou Próximo Horário Livre.

O sistema irá procurar os horários para as seleções efetuadas.

Seleção

Conteúdo

Unidade

O sistema carregará para seleção uma ou todas as unidades parametrizadas.

Profissional

Este campo é carregado automático quando o usuário logado for profissional/médico. Se em seu cadastro estiver marcado Visualiza apenas sua Agenda, então não permitirá alterar. Na abertura inicial da tela, caso o campo profissional esteja preenchido já será carregada sua agenda, caso contrário deverá ser feito seleções primeiramente de profissional, serviço e especialidade, por exemplo para restringir a busca e em seguida acionar a opção Próximos Horários Livres ou Atualizar.

Outras seleções

Para outras seleções de registros de dados relacionados as agendas é possível selecionar Todos ou mais de uma opção.

Data e Períodos

Por padrão é posicionado na data atual, podendo ser alterado para datas futuras ou anteriores para consulta de dados, além de filtro de período e quantos dias de agendas a partir da data selecionada deseja abrir em abas de horários.

Próximo Horário Livre

Após informar os filtros de agenda que deseja que sejam localizados, informando ao menos um serviço, especialidade ou profissional poderá ser acionado a opção Atualizar que traz abas de datas a partir da atual ou selecionada tendo ou não agenda nas datas ou pode-se acionar a opção Próximo Horário Livre que trará as abas de datas apenas para as quais tenha agenda gerada e horário livres de acordo com a seleção.

Caso seja selecionado nos filtros de agendas, por exemplo mais de um filtro de serviços/profissional e um deles tenha horários em determinada data e outro não, neste caso específico será apresentado a aba de data para ambos os profissionais mesmo que somente um deles tenha horário livre.

Próxima Agenda Livre Coincidente

  1. Ao acionar o botão "Próxima Agenda Livre Coincidente", será localizado a menor data com horário livre, considerando todos os serviços e filtros que tenham sido selecionados.

Exemplo: Seleciona-se o serviço Consulta e o serviço Exames ou o serviço Ultrason e o serviço Endoscopia. Ao acionar o botão, caso exista agenda disponível para serviço de Ultrason nas datas de 08/12 e 23/12, mas Endoscopia apenas na data de 23/12, será exibida as agendas apenas de 23/12.

Esta opção utilizada em conjunto com a opção Múltiplo permite agilizar o processo quando é necessário realizar mais de um agendamento na mesma data, por exemplo para serviços diferentes.

  1. Ao acionar o botão "Próxima Agenda Livre Coincidente" será validado / unificado as abas conforme abaixo: Selecionado "Todos" apresenta Abas separadas. Selecionado "Único serviço" apresenta a aba correspondente. Selecionado mais de um serviço unifica a aba com os nomes, por exemplo: "CONSULTA - EXAMES"

Opção Atualizar

Após alterar suas preferências de agendas nos filtros clique na opção Atualizar para carregar as agendas correspondentes.

Opção Limpar

Opção Paciente

Esta opção permite que antes de iniciar o agendamento já seja selecionado o paciente.

É possível efetuar a busca pelo número de telefone que trará as pessoas relacionadas ao número. Se você tiver um identificador de chamadas no seu telefone poderá antes mesmo de falar alô já fazer a pesquisa e surpreender o paciente sabendo com quem está falando.

Também poderá localizar o paciente por CPF, RG, Nome, Número de Prontuário e Código do Convênio.

Caso encontrado o paciente bastará selecionar a linha do registro para carregá-lo e visualizar informações referente aos últimos agendamentos e atendimentos desta pessoa.

Através do botão "Itens" existente em cada linha do grid, será possível visualizar os procedimentos que estão agendados e/ou realizados.

Quando a pessoa selecionada possuir exames pendentes, que foram solicitados pelos médicos através da rotina de Solicitação de Exames, será possível visualizar estas solicitações para melhor direcionamento do agendamento.

Ao clicar em Dados Pessoais, abrirá a tela de Pessoa Física e será permitido alteração.

Para utilizar esta pessoa no momento do agendamento, deverá clicar na opção "Agendar".

Com isso, ao selecionar o horário desejado pelo paciente, o mesmo já será carregado para a tela, sem a necessidade de selecioná-lo novamente.

Na seleção de Pessoa, ao carregar um registro de Pessoa Física e possuir Nome Social, será apresentado o "Nome Social" abaixo do "Nome".

Ao iniciar o processo de agendamento pelo "Consulta Paciente" e já tenha paciente + convênio + plano pré-selecionados, ao selecionar um horário livre para agendamento e abrir a tela de Dados de Agendamento, sistema verificará se existe Restrição de Dias / Horários (considerando os dados que se tenha até o momento, como Serviço, Local, Médico , Convênio, Plano, Dia e Horário). Caso exista Restrição de Dias / Horários, sistema exibirá mensagem de bloqueio (similar ao que ocorre no momento do gravar agendamento). A tela deverá permanecerá aberta com os dados preenchidos, para eventual ajuste de informações como troca do convênio / plano e prosseguirá com o agendamento.

Restrição

Ao iniciar o agendamento pelo "Consulta Paciente" e já tenha Paciente + Convênio + Plano pré-selecionados, ao selecionar um horário livre para agendamento e abrir a tela de Dados de Agendamento, será verificado se existe Restrição de Agendamento (considerando os dados que se tenha até o momento, como Serviço, Local, Médico, Convênio, Plano). Caso exista, exibirá a mensagem de alerta / bloqueio e a tela permanecerá aberta com os dados preenchidos, para eventual ajuste de informações como troca do Convênio / Plano e prosseguirá com o agendamento.

Opção Localizar

Esta opção permite localizar um agendamento realizado, por exemplo caso seja necessário efetuar um cancelamento, remarcação ou confirmação de horário.

Na tela de pesquisa você localiza uma agenda por nome do paciente, data de nascimento e data e hora da agenda, sendo apresentados os dados relacionado à agenda de profissional, serviço, etc.

Para se posicionar na agenda desejada, basta selecionar a linha.

Será então posicionado a tela na agenda selecionada para que possa executar as ações desejadas.

É possível pesquisar também pelo Nome Social.

Opção Antecipar

Esta opção mostrará a lista de agendamentos que possuem marcado a informação Urgente / Deseja antecipar agendamento.

Ao cancelar um agendamento, é verificado se existe um agendamento marcado com a opção de Antecipar e exibe a mensagem: "Para esta agenda que acabou de cancelar ou remarcar, existe paciente em horário posterior marcado como urgente ou deseja antecipar. Deseja visualizar?"

Caso clique em SIM, será aberto uma lista dos agendamentos da agenda que foi cancelada (mesma agenda, com data superior e marcado como Antecipar).

Ao selecionar um dos pacientes agendados, será posicionado nesta agenda , para realizar o processo de remarcação.

É possível pesquisar também pelo Nome Social.

Opção Múltiplo

O botão Múltiplo será habilitado quando selecionado um horário livre. Ao acionar, será alterado o status do horário selecionado para "Em Agendamento" e será gravado o usuário que realizou o bloqueio deste horário. Em seguida seleciona-se um próximo horário livre e outros se for o caso. Desta forma, os horários irão ficar bloqueados "Em agendamento" e poderá em seguida ser realizado os agendamentos selecionados.

Terminando de selecionar os horários desejados e efetuar duplo clique no horário será apresentada uma tela com os horários selecionados:

Nesta tela selecione todos os horários na primeira coluna do grid e depois em Agendar e será iniciado o processo de agendamento de cada horário. Se chegou nesta tela com horários selecionados e desejar desfazer o processo de seleção e bloqueio de horários bastará utilizar as opções Liberar Todos ou Liberar Selecionados.

Opção Log

Este botão será habilitado somente após clicar em um horário.

Quando acionado, irá abrir a tela com todas as alterações realizadas no agendamento, conforme ação do botão "Log" existente na tela de Dados do Agendamento.

Opção Baixa

Este botão só poderá ser acionado quando o horário de agendamento selecionado for um agendamento com paciente atendido.

Ao clicar no botão, abrirá em nova aba o formulário de Baixa de Atendimento (AMB0005253), com o registro do paciente do agendamento selecionado.

Opção Resumo

Ao acionar este botão, abrirá uma nova tela com as opções de Período: (Selecionado, 30 dias ou Flexível).

A opção Período 30 dias será habilitado independente da seleção de Profissional.

A opção Período Flexível habilita os campos de Data Início e Final para digitação, carrega a Data Início com a Data atual e Data final em branco, permitindo informar o período desejado. O campo Data final é de preenchimento obrigatório e não permite informar período maior que 180 dias (validação de 180 dias entre as datas informadas).

Ao clicar no grid deste resumo, será posicionado na agenda do dia / Profissional / selecionado.

Ações com o horário da agenda

Após ter carregado as agendas desejadas você poderá efetuar diversas ações sobre elas:

Opção

Ação

Agendar

Após clicar em um horário livre na agenda e clicando nesta opção será aberta tela para concluir o agendamento.

Alterar

Após clicar em um horário agendado na agenda e clicando nesta opção será aberta tela onde poderá efetuar algumas alterações do agendamento.

Consultar

Selecionando uma agenda será aberta tela com os dados do agendamento.

Bloquear

Possibilita bloquear um horário livre, seja porque será necessário mais de um horário para o agendamento ou outros motivos. operacionais.

Encaixar

Para encaixar primeiro selecione um horário onde deverá ser feito o encaixe, em seguida clique nesta opção e lhe será solicitado informação de horário de encaixe.

Remarcar

Selecione um horário agendado, depois clique nesta opção e selecione um novo horário para transferir o horário. Ao tentar realizar o processo de remarcação, selecionando um paciente em dia inferior a data atual, sistema exibirá a mensagem: "Não é possível recortar agenda com data inferior à atual!" e não permitirá alteração.

Copiar

Caso tenha feito uma agenda e precise agendar mais um procedimento em outra agenda, pode usar a opção copiar para gerar um novo agendamento como forma de agilizar o processo.

Confirmar

Caso seja necessário efetuar confirmação de horários para melhor controle de absenteísmo utilize esta opção para selecionando a agenda e efetuando a confirmação.

Chegou

Registra que o paciente já chegou, alterando o status da agenda. Ao tentar realizar o processo de marcar / desmarcar a Chegada, selecionando um paciente em que o dia seja diferente da data atual, sistema exibirá a mensagem: "Não é possível marcar / desmarcar a chegada em agendas com data diferente da data atual!" e não permitirá alteração.

Replicar

Após clicar em um horário agendado, e clicar nesta opção será aberta tela onde poderá informar os dados como período, dia, intervalo e quantidade de agendas.

Com base nestas informações, será possível replicar a agenda selecionada de forma rápida para outras datas.

Motivo de Bloqueio de Agenda

Ao informar o Motivo do Bloqueio, poderá incluir informações referente ao Bloqueio no campo Observação.

Para visualizar as Observações do Bloqueio basta colocar o mouse sobre o horário bloqueado que apresentará o motivo e a observação do bloqueio, tanto para os horários com paciente (quando o bloqueio é realizado pela rotina de Gerar Agenda), quanto para os horários sem paciente.

Filtro de Agendas x Situação

Você poderá dentre as agendas carregadas filtrar os registros de acordo com as seleções:

Filtro

Conteúdo

Todos

Lista todas as opções

Livres

Apenas horários livres

Agendados

Apenas horários que estão agendados.

Não confirmado

Apenas horários agendados que não foram marcados como confirmados.

Bloqueado

Apenas horários que estão marcados como Bloqueados

Atendido

Agendas que já tiveram atendimento registrado

Cancelado

horários que que foram cancelados

Ag.Cancelada

Caso seja usado rotina especifica para cancelamento de todos os horários de um período de agenda.

Atendido Médico

Já foi efetuada a baixa de atendimento

Retorno

Apenas agendas classificadas como retorno

Painel de Agendas

Repare que o painel de agendamento possuí diversas funcionalidade:

Funcionalidade

Descrição

Seleção de Datas e Período

Você pode mudar suas seleções de datas, períodos e quantidade de dias em relação à data informada e que deseja visualizar. Lembre-se de após mudar sua seleção sempre clicar em Atualizar para recarregar o Painel de Agendas.

Abas de Datas

Serão abertas as abas de acordo com a seleção de quantidade de dias informada no filtro.

Abas de Serviços

Caso selecione Todos ou mais de um serviço serão abertas uma aba para cada serviço com agenda existente e/ou selecionada.

Nomes dos Profissionais

Será apresentado uma coluna para cada profissional vinculado a agenda mostrada.

Horários

Repare no exemplo acima que o Profissional Alexander possui agendas geradas de hora em hora enquanto a profissional Anna possui de 15 em 15 minutos, desta forma é apresentado as agendas na mesma linhas entre as seleções apresentadas com indicação do horário no canto esquerdo.

Caso Pessoa Física possua Nome Social, na visualização dos agendamentos Painel, apresentará apenas o Nome Social ou de Registro.

Visualização em Grid

Caso Pessoa Física possua Nome Social, será apresentado na coluna do grid.

Ao lado do nome do profissional você poderá clicar na opção para visualizar a agenda em grid, onde terá mais informações sobre cada registro de agenda:

Também pode ser consultado mais informações do Profissional ao posicionar o mouse sobre o nome dele:

Acionando novamente a opção Visualizar em Grid retornará a opção de visualização em painel.

Na visualização em grid você poderá da mesma forma selecionar uma linha para aplicar as ações:

1 clique seleciona a agenda e pode ser acionado os botões de ações. 2 cliques seleciona a agenda e chama a tela com os dados do agendamento seja para agendar ou consultar um agendamento realizado.

Selecionando um Horário

Para selecionar um horário escolhido para iniciar uma ação, basta clicar uma única vez sobre o horário e será apresentada a seleção em com um fundo pontilhado e uma borda piscante:

Selecionando com apenas um clique permitirá usar as opções de ação acima.

Com dois cliques será aberto o detalhe da agenda para iniciar um processo de agendamento, alteração, confirmação ou cancelamento de um existente:

Observações da Agenda

Caso Configuração por Formulário "Abrir Pop-Up com as Observações da agenda" esteja ativa e agenda possua alguma observação cadastrada, ao selecionar horário, abrirá um Pop-Up com as informações cadastradas na Observação da Agenda.

Questionário do Portal do Paciente

Caso utilize o Portal do Paciente e tenha parametrizado questionários, as informações informadas pelo paciente no agendamento online realizado estarão disponíveis em uma aba na tela de dados do agendamento para efeito de consulta da informação.

Dados Agendamento

Alguns campos já virão preenchidos conforme a seleção da agenda. Complemente campos ainda não preenchidos:

No campo Paciente, ao carregar um registro de Pessoa Física e possuir Nome Social, apresentará o "Nome Social" abaixo do "Nome".

Quando foi utilizada a seleção de agendas com a opção Múltiplo para cada agenda selecionada será realizado o processo de preenchimento dos dados do agendamento, mantendo na tela nos agendamentos seguintes os dados do paciente informado referente ao primeiro registro de agendamento múltiplo realizado.

Campo
Conteúdo

Convênio/Plano

Pesquise e vincule o agendamento ao convênio/plano. Opções ao lado do campo permitem acessar informações cadastradas previamente sobre os convênios.

Procedimentos

Utilize as opções ao lado do campo para verificar e/ou relacionar os procedimentos que serão realizados no agendamento. Geralmente informará o primeiro procedimento como o principal e outros adicionais se for o caso.

Solicitantes

Se for o caso pesquise e informe as pessoas física e/ou jurídica solicitantes relacionadas ao agendamento.

Autorização

Caso informado os campos validade e senha, ao efetuar-se a posterior o registro de atendimento e estando a configuração por código 5250, Sequência 106 ativa será apresentado mensagem no processo de registro de atendimento se deseja carregar os dados da autorização da agenda para a tela de guias.

Observações

Campo informativo de uso livre.

1ª vez

Marque se é a primeira vez do paciente.

Confirmado

Este campo caso utilize módulos adicionais com rotinas de confirmação por mensagens integradas poderá ele ser marcado de forma automática quando o paciente confirmar a agenda mediante a mensagem enviada de confirmação. Caso contrário marque o campo para ter controle dos pacientes que foi feito a confirmação ou não e na agenda será possível filtrar os confirmados e não confirmados.

Antecipar

Marque este campo se for o caso de uso para que permita a posterior no sistema identificar estas situações para realizar processos de remarcação de agenda.

Ao selecionar a Pessoa Física e forem carregados os dados de Convênio / Plano desta pessoa, será verificado se existe Restrição de Agendamento (considerando os dados que se tenha até o momento, como Serviço, Local, Medico, Convênio, Plano). Caso exista, exibirá a mensagem de alerta / bloqueio e a tela permanecerá aberta com os dados preenchidos, para eventual ajuste de informações como troca do Convênio / Plano e prosseguirá com o agendamento. Ao realizar a seleção ou troca do Convênio/Plano e Procedimento, será verificado se existe Restrição de Agendamento (considerando os dados que se tenha até o momento, como Serviço, Local, Medico, Convênio, Plano). Caso exista, exibirá a mensagem de alerta / bloqueio e a tela permanecerá aberta com os dados preenchidos, para eventual ajuste de informações como troca do Convênio / Plano e prosseguirá com o agendamento.

Duplicidade de Agendamento

Caso selecione um paciente para agendar em um mesmo serviço, mesmo profissional e mesma data será apresentada mensagem informando que pode estar ocorrendo duplicidade de agenda.

Gravar e Outras Funções

Estando na tela de dados do agendamento você terá opções para realizar alguns processos:

Opção

Função

Gravar

Inclui ou altera o registro

Agendamentos

Mostra os últimos agendamentos do Paciente

Atendimentos

Mostra os últimos atendimentos do Paciente

Orçamento

Aciona a rotina de orçamento

Preparo

Caso esteja parametrizado rotinas de preparo para os procedimentos em agendamento está opção permite que acesse as rotinas.

E-mail

Opção que permite enviar por e-mail informações sobre o agendamento para o paciente.

Cancelar

Cancela um agendamento.

Anexos

Opção que permite vincular doctos anexos ao agendamento.

Dados Pessoais

Apresentará a tela de dados da pessoa física referente ao paciente.

Log

Opção que permite verificar todas as alterações, inclusões e exclusões do agendamento do paciente.

Caso utilize o Portal do Paciente e tenha parametrizado questionários, as informações informadas pelo paciente no agendamento online realizado estarão disponíveis em uma aba na tela de dados do agendamento para efeito de consulta da informação.

Cancelamento Múltiplo

Esta rotina depende das Configurações por Código que estejam parametrizadas.

Por padrão (sem nenhuma configuração ativa: Verifica / cancela apenas os horários das agendas com setor logado ou que as agendas estejam definidas com setor = Todos

4720, Sequência 58: Quando ativa, verifica / cancela apenas os horários das agendas com local de atendimento selecionado ou que as agendas estejam definidas como local = Todos

4720 , Sequência 52: Quando ativa, verifica / cancela apenas os horários das agendas considerando Data + Pessoa (não verifica setor ou local de atendimento)

Confirmação Múltipla

Esta rotina depende das Configurações por Código que estejam parametrizadas.

Por padrão (sem nenhuma configuração ativa: Verifica / confirma apenas os horários das agendas com setor logado ou que as agendas estejam definidas com setor = Todos

4720, Sequência 58: Quando ativa, verifica / confirma apenas os horários das agendas com local de atendimento selecionado ou que as agendas estejam definidas como local = Todos

4720 , Sequência 52: Quando ativa, verifica / confirma apenas os horários das agendas considerando Data + Pessoa (não verifica setor ou local de atendimento)

Fechar ao Gravar

Ao gravar um registro é possível que você ainda deseje permanecer com os dados na tela para poder por exemplo Enviar E-mail ao paciente ou executar outras ações.

Quando Gravar o sistema apresentar mensagem no canto inferior direito:

E apresentará a mensagem:

O agendamento foi gravado e você poderá optar por permanecer na tela com os dados que foram gravados para por exemplo acionar a opção enviar e-mail ou conferir as informações. Clicando em Não permanece na tela. Clicando em Sim fechará a tela de Dados do Agendamento e voltará para a tela com os Horários do Agendamento.

Sair sem gravar

Caso após iniciar um processo de seleção de agendamento decida sair da tela, será alertado por mensagem que não foi gravada as informações, evitando assim que possa começar um agendamento e depois feche esta tela sem efetuar a gravação.

Atenção com a mensagem acima e escolha a opção que deseja executar. Ao clicar em Sim e caso seja um novo agendamento ou alteração por exemplo, serão perdidos os dados preenchidos ou alterados na tela. Se clicar em Não retornará a tela de Dados do Agendamento para continuar o processo.

Questionário no Agendamento

Ao selecionar um procedimento que tenha questionário vinculado será possível responder as perguntas seguindo as configurações definidas no Questionário Genérico..

Horário em Agendamento

Quando um usuário seleciona um horário com duplo clique e abre a tela de Dados do Agendamento o sistema altera o status deste horário para (EM AGENDAMENTO) para que outro usuário não possa pegar o mesmo horário.

No entanto poderá ocorrer algumas situações que o sistema efetuará tratamentos:

Situação A - Conforme descrito no tópico Sair sem Gravar se o usuário acionar esta opção nos Dados do Agendamento, o horário passará para livre novamente.

Situação B - Um usuário iniciou um agendamento, porém houve uma queda de energia, usuário fechou o navegador ou ocorreu outras situações que deixaram este horário (EM AGENDAMENTO), nesta situações se o mesmo usuário clicar sobre este horário o sistema irá verificar se o horário que foi iniciado o agendamento é o mesmo usuário, quando então dará mensagem:

Clicando em Sim o horário será liberado para HORÁRIO LIVRE novamente e poderá ser utilizado novamente.

Situação C - Um usuário iniciou um agendamento tornando o horário EM AGENDAMENTO e outro usuário tenta acessar este horário. O sistema não permitirá prosseguir dando mensagem:

Ou seja, o próprio usuário poderá liberar de forma pontual o horário EM AGENDAMENTO ou para liberar todos os horários que por algum motivo estejam EM AGENDAMENTO poderá ser utilizada a rotina Liberar Horários em Agendamento.

Duração dos Procedimentos

É possível parametrizar no Cadastro de Procedimentos por Agenda na rotina Gerar Agenda a duração em minutos que levará um atendimento para que o sistema efetue validação da disponibilidade de horário conforme o tempo e/ou ainda reserve horários seguintes ao escolhido para contemplar a duração necessária para a realização.

Para ativar funções relacionadas ao controle de duração de procedimentos x disponibilidade de agendas verifique as configurações da tela de Agendamento. Detalhes sobre o funcionamento desta parametrização estão descritas em cada opção.

De acordo com as parametrizações realizadas o sistema passará a apresentar a informação de duração de procedimentos e efetuará as validações para a realização do agendamento considerando os tempos informados e horários disponíveis:

De acordo com a soma da duração dos procedimentos a serem agendados será bloqueado horários seguintes disponíveis na agenda:

Dependendo da parametrização das configurações poderá ocorrer de o sistema identificar a não existência de faixa de horários disponível a partir do horário selecionado para realizar todos os procedimentos, sendo então apresentado mensagem se deseja agendar mesmo assim. Se optar por agendar será alocado os próximos horários disponíveis a partir do horário selecionado, mesmo que o tempo das agendas não contemple a duração total prevista para a duração dos procedimentos.

O comportamento do sistema depende das parametrizações das configurações, onde é possível definir o cenário que mais se encaixe no seu processo operacional. Podendo ser tratado conforme imagem acima permitindo o agendamento ou então não permitir com mensagem:

Botão Exames Pendentes

Em Procedimentos Múltiplos apresenta o botão Exames Pendentes que quando acionado exibe tela de Multi-Seleção. Ao selecionar os exames, sistema verifica se está permitido para a agenda e inclui no grid. Caso o item não seja permitido, sistema exibe uma mensagem de alerta que que o procedimento XXXX não está cadastrado para a agenda.

Vale ressaltar que mesmo após ser incluído no grid de procedimentos múltiplos, o item continuará sendo exibido como Pendente (pois a baixa da pendência será realizada apenas do lançado na conta).

Protocolo

O botão Protocolo é utilizado para impressão da Etiqueta de Agendamento.

Ao clicar no botão "Protocolo", sistema imprimirá o comprovante do agendamento. Quando a Configuração por Formulário "Impressora padrão" Ativa e informado o caminho da impressora padrão no campo Controle, imprimirá automático a etiqueta. Quando a Configuração por Formulário "Impressora padrão" Inativa, o sistema realizará o download em PDF do arquivo de etiqueta.

Histórico Anterior

Nas telas de Atendimento, Internação, Agendamento, Agendamento Cirúrgico e Unificar Prontuário poderá ser utilizado esta opção Histórico Anterior que tem a função de chamar uma View de banco de dados "VWATENDHIST".

Quando iniciamos novos clientes e de acordo com o escopo da implantação, pode se definir que dados de registros de pacientes anteriores dos sistemas migrados sejam carregados para uma tabela com objetivo posterior apenas informativo de pesquisa.

Ao clicar na opção será apresentado um grid, em ordem decrescente de data do atendimento com as informações armazenadas na tabela contendo os dados de acordo com a parametrização e de colunas que serão apresentadas.

Campanhas

No campo Campanha abaixo do campo Procedência, será possível selecionar conforme Cadastro de Campanhas. Campo não ficará visível, será habilitado através do cadastro de Bloqueio de Objetos.

Botão campo Observações

Ao clicar no botão abrirá uma tela apenas com o campo de "Observações" em tamanho grande, permitindo multilinhas. Caso já exista preenchimento do campo Observações na tela inicial, carregará a observação preenchida. O botão OK permite fechar a tela. Ao clicar em "OK" e/ou fechar a tela, preencherá o campo "Observações" da tela Dados do Agendamento. A gravação das Observações considerará sempre o preenchido na tela Dados do Agendamento.

Ao iniciar o processo de agendamento pelo Consulta Paciente e já tenha paciente + convênio + plano pré-selecionados, ao selecionar um horário livre para agendamento e abrir a tela de Dados de Agendamento, sistema verificará se existe Restrição de Dias / Horários (considerando os dados que se tenha até o momento, como Serviço, Local, Médico , Convênio, Plano, Dia e Horário). Caso exista Restrição de Dias / Horários, sistema exibirá mensagem de bloqueio (similar ao que ocorre no momento do gravar agendamento). A tela deverá permanecerá aberta com os dados preenchidos, para eventual ajuste de informações como troca do convênio / plano e prosseguirá com o agendamento.

No processo sem pré-selecionar a Pessoa Física (seleção da pessoa na tela de Dados do Agendamento), ao selecionar a Pessoa Física e forem carregados os dados de convênio / plano desta pessoa, sistema verificará se existe Restrição de Dias / Horários (considerando os dados que se tenha até o momento, como Serviço, Local, Médico , Convênio, Plano, Dia e Horário). Caso exista Restrição de Dias / Horários, sistema exibirá mensagem de bloqueio (similar ao que ocorre no momento do gravar agendamento). A tela deverá permanecerá aberta com os dados preenchidos, para eventual ajuste de informações como troca do convênio / plano e prosseguirá com o agendamento.

Ao realizar a seleção ou troca do convênio/plano e Procedimentos, sistema verificará se existe Restrição de Dias / Horários (considerando os dados que se tenha até o momento, como Serviço, Local, Médico , Convênio, Plano, Dia e Horário). Caso exista Restrição de Dias / Horários, sistema exibirá mensagem de bloqueio (similar ao que ocorre no momento do gravar agendamento). A tela deverá permanecerá aberta com os dados preenchidos, para eventual ajuste de informações como troca do convênio / plano e prosseguirá com o agendamento.

Histórico de Versão

Mês/Ano

Adequação

48.000

Jun/25

Botão Chegou Adequado rotina para verificar a situação atual e apresentar o "botão" de acordo com o status atual. Quando agendamento sem a informação de “Chegou”, apresentará o "botão" como “Chegou”. Quando agendamento com a informação de “Chegou” atribuída, apresentará o "botão" como “Desfazer”.

48.000

Jun/25

Botão Localizar Adequado rotina para quando digitar o nome do paciente e alterar a opção "Agendamentos Futuros" para "Agendamentos Anterior a Data Atual" ou vice-versa, manter o nome do Paciente digitado.

47.000

Fev/25

Botão Log Incluído no grid do botão Log a coluna "Remarcação" para apresentar se agendamento foi Remarcado (Sim/Não).

47.000

Fev/25

47.000

Fev/25

47.000

Fev/25

Botão Localizar Adequado rotina para quando digitar o nome do Paciente e alterar entre as opções "Agendamentos Futuros" / "Agendamentos Anterior a Data Atual", manter a informação digitada.

46.000

Jan/25

46.000

Jan/25

Visualização Grid Visualização Calendário Adequado rotina para quando paciente agendado com procedimento de retorno, sistema exibirá na cor Amarelo (Será considerado apenas o Procedimento principal).

44.000

Nov/24

44.000

Nov/24

Dados do Agendamento Incluído campo "Preferência Médico/Agenda” para "marcar" conforme preferência do paciente.

44.000

Nov/24

Adequado rotina para quando Unidade "TODOS", sistema permitirá selecionar Locais de Unidades diferentes.

44.000

Nov/24

Adequado rotina para carregar a Preferência da Agenda nos horários livres. Alterado descrição "Horário Livre" para "Livre"

42.000

Ago/24

41.000

Jul/24

41.000

Jul/24

41.000

Jul/24

Copiar e Colar Adequado rotina para permitir Copiar e Colar agendamento com status Atendido Médico / Atendido Recepção. Ao Colar, gravará com Status Agendado.

41.000

Jul/24

Nome Social 1. Adequada a grade de visualização dos agendamentos Painel, para quando agendamento possuir relacionamento com Pessoa Física e possuir Nome Social, apresentará Nome Social ao invés do Nome. Neste caso será apresentado apenas o Nome Social ou de Registro.

2. Adequada a grade de visualização dos agendamentos por Grid e incluído coluna no grid para apresentar o Nome Social. Nesta visualização, será apresentado ambos.

Dados do Agendamento 3. Adequado o campo Paciente, para ao carregar um registro de Pessoa Física e possuir Nome Social, será apresentado o "Nome Social" abaixo do "Nome".

Botão Paciente Adequado o campo Paciente, para ao carregar um registro de Pessoa Física e possuir Nome Social, será apresentado o "Nome Social" abaixo do "Nome".

Botão Localizar Incluído coluna Nome Social no grid.

Botão Antecipar Incluído coluna Nome Social no grid.

40.000

Jun/24

Horário Encaixe Adequado rotina para ao incluir um horário de Encaixe, gravar o LOG com Usuário que realizou Inclusão.

39.000

Mai/24

39.000

Mai/24

36.000

Fev/24

36.000

Fev/24

Botão Bloquear - Motivo de Bloqueio Incluído o campo Observação referente ao bloqueio.

36.000

Fev/24

Adequado rotina para quando selecionado um horário / agenda cancelada, permitir visualizar os logs deste horário.

36.000

Fev/24

Adequado a rotina de "Copiar", para permitir realizar o processo para agendamentos de encaixe.

36.000

Fev/24

Botão Histórico Anterior Adequado o grid do Histórico Anterior (Dados do Agendamento) para apresentar as colunas abaixo:

Médico Evento-Procedimento Especialidade Idade Local Convênio Matrícula Registro Observações

35.000

Jan/24

Adequada a barra de rolagem interna dos horários do agendamento, para permitir visualizar várias agendas ao mesmo tempo.

35.000

Jan/24

Adequado o botão Resumo para considerar os filtros da tela:

Especialidade Procedimento

Preferência

35.000

Jan/24

Dados do Agendamento: Campo Observações Incluído botão ao lado do campo Observações que abrirá a tela apenas com o campo de "Observações" em tamanho grande, permitindo multilinhas. Caso já exista preenchimento do campo Observações na tela inicial, carregará a Observação preenchida.

35.000

Jan/24

Adequado os botões: Bloquear, Encaixar, Confirmar, Chegou (Chegar) para ao acionar os processos, manter na Aba da Data posicionada.

35.000

Jan/24

Botão Confirmar Ao clicar no botão Confirmar e o horário já estiver confirmado, deverá "Desconfirmar". Ao clicar em Confirmar / Bloquear / Chegou dentro da Visualização de agenda Individual, sistema permanecerá na mesma agenda (não retornará para a tela de visualização múltipla das agendas).

34.000

Dez/23

34.000

Dez/23

Dados do Agendamento

33.000

Nov/23

32.000

Out/23

32.000

Out/23

Dados do Agendamento / Pesquisa de Convênio Adequado rotina de pesquisa de Convênio para apresentar a Unidade da Agenda selecionada.

32.000

Out/23

Botão Remarcar (Recortar e Colar) Adequado rotina para ao tentar realizar o processo de remarcação, selecionando um paciente em dia inferior a data atual, sistema exibirá a mensagem: "Não é possível recortar agenda com data inferior à atual!" e não permitirá a alteração.

Botão Chegou Adequado rotina para ao tentar realizar o processo de marcar / desmarcar a Chegada, selecionando um paciente em que o dia seja diferente da data atual, sistema exibirá a mensagem "Não é possível marcar / desmarcar a chegada em agendas com data diferente da data atual!" e não permitirá alteração.

Altera Nome Paciente (Dados do Agendamento) Adequado rotina para não permitir alterar o Paciente através da Lupa de Pesquisa.

31.000

Set/23

Botão Copiar Criado botão Cancelar no box de mensagem para que consiga cancelar processo de Cópia. Ao clicar no botão Cancelar, sistema exibirá a mensagem "Processo Cancelado" e cópia não será efetuada.

31.000

Set/23

30.000

Jul/23

Incluído Combo "Procedimentos" que carregará de acordo com o Serviço selecionado e terá a opção "Todos".

30.000

Jul/23

Incluído opção de seleção "Período Flexível" que habilitará os campos de Data Início e Final para digitação e carregará com a Data atual a Data Início e Data Final em branco, permitindo informar o período desejado. O campo Data Final, será obrigatório. Não permitirá informar período maior que 180 dias (validação de 180 dias entre as datas informadas).

29.000

Jun/23

Dados do Agendamento / Botão Procedimentos Múltiplos Ao clicar no botão Procedimentos Múltiplos, apresentará o botão Exames Pendentes que quando acionado exibirá tela de Multi-Seleção. Ao selecionar os exames, verificará se está permitido para a agenda e incluirá no grid. Caso o item não seja permitido, apresentará mensagem de alerta que o procedimento XXXX não está cadastrado para a agenda.

29.000

Jun/23

Visualização em Grid Adequada a opção "Todos" para não exibir os registros cancelados (Opções Cancelado e Ag Cancelada).

29.000

Jun/23

Botão Remarcar Criado botão Cancelar no box de mensagem para que consiga cancelar processo de remarcação. Ao clicar no botão Cancelar, sistema exibirá a mensagem "Processo Cancelado" e remarcação não será efetuada.

28.000

Mai/23

Dados do Agendamento Alterado: 1. "Urgente ou Deseja Antecipar Agendamento" para "Antecipar". 2. Posição do campo Observação, para mesma linha de "1º Vez / Confirmado / Antecipar" 3. Local da "Informação Clinica", para onde ficava "Observação". 4. Aumentado campo Observação.

27.000

Abr/23

Incluído campo Informação Clínica, abaixo do campo Observações.

27.000

Abr/23

26.000

Mar/23

Opção Paciente Criado Botão Dados Pessoais após o botão Exames Pendentes, o sistema abrirá a tela de Pessoa Física que permitirá alteração dos dados da Pessoa.

26.000

Mar/23

Incluído visualização da preferência do horário de agendamento, no ToolTip da grade de horários.

26.000

Mar/23

26.000

Mar/23

Incluído botão "Histórico Anterior" para consultar o Histórico de Atendimento do Paciente.

26.000

Mar/23

Adequado rotina do botão "Próxima Agenda Livre Coincidente" para validar / unificar Abas, conforme abaixo: Selecionado opção "Todos" apresenta Abas separadas. Selecionado "Único serviço" apresenta a aba correspondente. Selecionado mais de um serviço unifica a aba com os nomes, por exemplo: "CONSULTA - EXAMES"

25.000

Fev/23

Criado opção "Próxima Agenda Livre Coincidente", para localizar a menor data com horário livre, considerando todos os serviços que tenha sido selecionados. Criado botão Múltiplo que ao ser acionado, será permitido reservar vários horários, para que possa realizar o agendamento de uma única vez.

24.000

Jan/23

Incluído na visualização do campo Local de Atendimento também o Complemento do Local de Atendimento.

23.000

Dez/22

Alterado a visualização dos horários bloqueados e com paciente agendado, para serem apresentados com as mesmas características do horário bloqueado.

23.000

Dez/22

23.000

Dez/22

Criado campos para armazenamento dos dados de Autorização Prévia (Validade e Senha).

23.000

Dez/22

22.000

Nov/22

Criado função que permite mediante parametrização efetuar-se o cancelamento múltiplo de agendamentos do paciente.

22.000

Nov/22

Criado botão Resumo que ao ser acionado, abrirá uma nova tela com as opções de Período.

19.000

Ago/22

Incluído informações dos últimos agendamentos / atendimentos na rotina de "Paciente"

19.000

Ago/22

Criado botão "Log" (após botão "Antecipar") que será habilitado somente após clicar em um horário. Quando acionado, irá abrir a tela com todas as alterações realizadas no agendamento.

19.000

Ago/22

19.000

Ago/22

Alterado rotina para quando ocorrer cancelamento de um horário de encaixe, o sistema realize a exclusão deste horário.

18.000

Jul/22

Criado botão Baixa que só poderá ser acionado quando o horário de agendamento selecionado for um agendamento com paciente atendido.

16.000

Mai/22

Implementado campo ao lado do Telefone para visualizar a Data Limite para Retorno.

15.000

Abr/22

Dados do Agendamento Incluído campo "Duração" em:

10.000

Nov/21

09.080

Set/21

Ao acionar a opção de enviar e-mail, adequado para permitir alterar o e-mail de destinatário, e incluir observações adicionais no e-mail que será enviado.

09.080

Set/21

Criado funcionalidade para Replicar o agendamento.

09.070

Ago/21

09.070

Ago/21

Incluído o local do atendimento nas informações do profissional que são apresentadas quando se posiciona o mouse sobre o nome dele.

09.050

Jun/21

Na rotina de remarcação por Agenda Cancelada, adequado para quando horário estiver com status = 39 (agenda cancelada), permitir que seja Remarcado ou Cancelado efetivamente.

Permitirá selecionar um horário cancelado e permitirá remarcá-lo. Ao realizar a remarcação deste horário, cujo esteja com Status = 39 ( cancelado), excluirá o horário origem. Ao cancelar / excluir um paciente em horário que esteja com Status = 39 ( cancelado), excluirá o horário.

09.050

Jun/21

Adequado a rotina para quando selecionar o procedimento, caso tenha parametrizado questionário interno, abrirá a tela para preenchimento.

09.050

Jun/21

Na rotina de remarcação por Agenda Cancelada, adequado para quando horário estiver com status = 39 (agenda cancelada), permitir que seja Remarcado ou Cancelado efetivamente.

Permitirá selecionar um horário cancelado e permitirá remarcá-lo. Ao realizar a remarcação deste horário, cujo esteja com Status = 39 ( cancelado), excluirá o horário origem. Ao cancelar / excluir um paciente em horário que esteja com Status = 39 ( cancelado), excluirá o horário.

09.040

Mai/21

Alterado posição dos campos: Identificação / Prontuário / Procedência / 1ª vez, Confirmado e Urgente ou Deseja Antecipar Agendamento.

Adicionado Botão 'Log' que exibe o grid das alterações.

Criado Grid com as alterações do Agendamento.

09.040

Mai/21

Adequado a rotina para quando ao acionar a tela pela primeira vez e o campo Profissional estiver pré-preenchido, acionar o botão Atualizar automático.

Caso o campo Profissional não esteja preenchido, manterá conforme atualmente, sem carregar automático. Caso o campo no cadastro do profissional/médico esteja marcado como Visualizar apenas sua Agenda e seja o mesmo usuário logado, não permitirá alterar o campo.

09.040

Mai/21

Incluído o botão Orçamento em Dados do Agendamento.

09.030

Abr/21

Incluído na seleção de Solicitante Pessoa Física colunas de retorno com dados de registro no conselho com a possibilidade de efetuar a pesquisa pelos campos apresentados.

Quando um agendamento possuir mais de um procedimento relacionado, ao acessar a tela de Dados do Agendamento trará todos os procedimentos vinculados de forma visível e não apenas o procedimento principal.

09.020

Mar/21

Ao posicionar o mouse sobre o médico traz a observação.

Aumentado este box horizontalmente, a uma quantidade de caracteres proporcional ao tamanho do campo onde é cadastrado a Observação.

.

A opção limpa alterações de filtros de agendas caso alteradas, limpa as agendas apresentadas e retorna ao padrão de seleção inicial do formulário de Todos.

Dados do Agendamento Criado a "Apresentar Procedimento "Retorno" automático no Agendamento" Quando configuração ativa, ao realizar um agendamento durante o período de Retorno, o campo Procedimento será preenchido automaticamente como "Retorno". No campo Controle, é necessário inserir o ID do Procedimento que será atribuído automaticamente ao Agendamento. Criado a "Apresentar Procedimento "Consulta" automático no Agendamento" Quando configuração ativa, ao realizar um agendamento durante o período de Consulta, o campo Procedimento será preenchido automaticamente como "Consulta". No campo Controle, é necessário inserir o ID do Procedimento que será atribuído automaticamente ao Agendamento.

Dados do Agendamento Criado a "Não exibir Procedimentos de Retorno para Agendamento". Quando configuração ativa, para pacientes em período de Consulta, não exibirá os procedimentos de retorno.

Dados do Agendamento Criado a “Habilitar envio de QrCode no e-mail de orientações ao paciente”. Quando ativa, no envio do e-mail de preparo, apresentará o QrCode do agendamento.

Criado a “Permitir agendar um horário anterior ao horário atual” Quando configuração ativa, sistema permitirá agendar um horário anterior ao atual.

Criado a "Limitar seleção de agendas para opções "Todos". Quando configuração ativa e a seleção da tela possuir os parâmetros abaixo (*), ao clicar no botão "Atualizar", exibirá a mensagem "Por favor, escolha alguma seleção mais restritiva utilizando os campos "Local, Especialidade, Profissional ou Procedimento". E não prosseguirá. (*) Seleções que serão verificadas: Local: Todos Especialidade: Todos Profissional: Todos Procedimento: Todos Caso um dos campos tenha sido preenchido com conteúdo diferente de "Todos", permitirá prosseguir.

Criado a “Retorno do Paciente por Convênio” para quando ativa, o sistema realizar o controle de regra de retorno por Convênio (e não por Plano). Desta forma, quando paciente for atendido pelo mesmo convênio, mas em planos diferentes, será validado o retorno pelo Código do Convênio e não pelo Código do Plano.

Dados do Agendamento - Criado botão Protocolo para impressão da Etiqueta de Agendamento. - Criado a "Impressora Padrão para Etiqueta", quando ativa e informado o caminho da impressora padrão no campo Controle, imprimirá automático a etiqueta. Quando inativa, realizará o download do PDF do arquivo de Etiqueta.

Adequado rotina de agendamento em caso de para exibir mensagem de alerta / bloqueio.

Antecipar Agendamento Ao cancelar um agendamento, sistema verificará se existe um agendamento marcado com a opção de e exibirá mensagem.

Adequadas as rotinas que realizam a validação de , para considerar a nova informação de seleção de Local.

Dados do Agendamento Criado a "Exibir Tela Edição de E-mail" para quando estiver ativa, ao realizar a gravação dos dados do agendamento, exibirá a tela de "Edição de E-mail" antes de completar o agendamento.

Criado campo "Campanha" para selecionar conforme Cadastro de . O campo ficará posicionado abaixo do campo Procedência e será habilitado através do Cadastro de .

Dados do Agendamento Ao selecionar o Procedimento principal, carregará as informações do campo Observação Padrão do , para o campo Observações de Dados do Agendamento.

Botão Consulta Paciente Ao localizar a pessoa, será exibido os .

Quando a SIMAH 4721 seq. 7 e seq. 8 estejam ativas, ao realizar o agendamento será verificado se já existe uma agenda para o paciente e para o mesmo procedimento informado.

Criado a "Não carregar informações do convênio" para quando estiver ativa, não carregar os dados do Convênio / Matrícula do paciente, sendo necessário revisar.

Criado a "Abrir Pop-Up com as Observações da agenda" para quando ativa e agenda possua alguma observação cadastrada, abrirá um Pop-Up com as informações cadastradas na Observação da Agenda.

No , disponibilizado funcionalidade para visualização dos Exames Pendentes da pessoa.

Criado a "Carregar apenas os Locais de Atendimento que o usuário tem acesso" para quando ativa, irá apresentar apenas os locais de atendimento que o usuário logado tem acesso.

Criado a "Valida Idade Mínima e Máxima" para informar no campo Controle a idade (Min x Max)do paciente e da agenda do médico. Após selecionar um paciente através do botão Paciente, o sistema utilizará a idade do paciente selecionado para filtrar as agendas a serem carregadas. No Tooltip de Observações do Profissional, antes do texto de Obs, incluído uma linha com os campos: Min: XXX Max: XXX referente aos campos que estão parametrizados na configuração da agenda.

Procedimento Principal Procedimentos Adicionais Criado a "Considerar a soma da duração de procedimentos ao agendar" para quando ativa, o sistema passará a considerar a soma da duração de todos os procedimentos selecionados (principal e múltiplos) para validar a disponibilidade de horário. Criado a "Não bloquear quando duração de procedimentos for superior a agenda selecionada" para quando ativa, ao realizar um agendamento em que a duração do procedimento principal e/ou dos procedimentos múltiplos ultrapassar os horários disponíveis, será exibida uma mensagem questionando se o usuário deseja prosseguir mesmo assim. Caso prossiga, será reservado o horário livre até o próximo que anteceda o indisponível.

Criado a "Desativar o carregamento da pessoa física automática" para quando ativa e o agendamento vier do Prontuário Eletrônico, não carregará a Pessoa Física.

Quando a SIMAH 4721 seq. 81 estiver ativa, no momento de um novo agendamento, localizará o último agendamento da Pessoa Física e carregará / posicionará a Procedência do agendamento anterior.

Criado a configuração " Ocultar botão prosseguir agendamento com críticas" que deverá ser parametrizada em para quando apresentar críticas referentes a resposta do questionário e não queira prosseguir com o agendamento, não seja apresentado na tela. Criado o Botão para Consultar o Questionário gravado, junto aos demais botões de função do procedimento. Ao clicar neste botão, será exibido um modal com o(s) questionário(s) respondido(s). Caso não tenha questionário respondido, apresentará a mensagem: “Questionário não encontrado”.

Incluído novas verificações para status de .

Incluído mensagem de confirmação para de Dados do Agendamento após Gravar.

Incluído opção de busca de .

Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Restrição de Agendamento
Antecipar
Restrição de Dias / Horários
Configuração por Formulário
Campanhas
Bloqueio de Objetos
Cadastro de Procedimentos
Alertas da Pessoa
Configuração por Código
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Botão Paciente
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Configuração por Formulário
Configuração por Código
Configurações por Formulário
Horário em Agendamento
Fechar a Tela
Próximo Horário Livre
Próximo Horário Livre
Próxima Agenda Livre Coincidente
Próxima Agenda Livre Coincidente
Opção Atualizar
Botão Limpar
Opção Paciente
Nome Social
Botão Localizar
Botão Antecipar
Botão Múltiplo
Horário reservado com sucesso
Botão Log
Botão Baixa
Botão Resumo
Resumo
Painel de Agendas
Nome Social Painel Agenndas
Nome Social Grid
Observações da Agenda
Nome Social
Questionário
Histórico Anterior
Histórico de Atendimento do Paciente
Campanhas
Observações