Restrição de Agendamento

Crie regras de restrição de agendamentos, bloqueando um processo não permitido, liberando casos permitidos ou apenas mostrando um alerta no momento que se esteja ocorrendo a agenda.

Defina as variáveis que irão compor a restrição. Você deverá definir a regra por Convênio e caso seja a mesma regra para outros convênios, poderá usar a opção Copiar Dados.

As regras poderão ser definidas por:

  • Plano do Convênio ou Todos

  • Grupo de Procedimento out Todos

  • Procedimento ou Todos

  • Serviço ou Todos

  • Local ou Todos

  • Médico ou Todos

  • Especialidade ou Todos

  • Idade Mínima e Máxima

Após definir as variáveis da regra de restrição, informe se deverá ser bloqueado o processo de agendamento, permitido ou apresentado um alerta ao usuário.

Informe se a regra é válida para paciente de 1ª vez, Exceto 1ª vez ou para Todos os perfis de paciente novos ou que estão retornando.

Ao efetuar o agendamento o sistema irá verificar a existência de regra e se encontrada a regra apresentará a Mensagem parametrizada.

Utilize a opção copiar dados para gerar o mesmo cadastro efetuado para um convênio para outros convênios.

Utilize a opção Seleção múltipla para agilizar trabalho de cadastro de Regra de Restrição para múltiplos registros.

Portal do Paciente

No portal do paciente é verificado apenas regras de bloqueio. Não é verificado regras de permitido ou apresentar alerta. A verificação devido a complexidade de leituras é efetuada no momento da busca de horários. Caso exista cadastro de restrição de bloqueio por exemplo de um procedimento para um convênio ao buscar os horários poderá ser apresentado a mensagem:

A leitura de regras de restrições de acordo com o nível de parametrização realizado pode apresentar maior tempo para pesquisar os horários, desta forma existe uma configuração que precisa ser ativada para ser executado no portal esta função: 320100, seq 1, que se ativa passará a fazer as regras de restrições por bloqueio.

Last updated

Was this helpful?