Tipo de Docto Anexo
Configure Tipos de Documentos que poderão ser solicitados no Portal do Paciente ao realizar uma confirmação de agenda ou usados em outras rotinas do sistema que permitem a inclusão de anexos.
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Configure Tipos de Documentos que poderão ser solicitados no Portal do Paciente ao realizar uma confirmação de agenda ou usados em outras rotinas do sistema que permitem a inclusão de anexos.
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Quando o paciente efetua um agendamento pelo Portal do Paciente é possível no momento da confirmação ser solicitado anexar alguns documentos, como por exemplo no caso de convênio imagens da carteirinha ou no caso de realização de exames o pedido médico.
Campo
Conteúdo
Código
O preenchimento é automático.
Descrição
Informar a descrição que irá aparecer para o Paciente solicitando o anexo ou então que poderá ser selecionada em outras rotinas de anexos do sistema.
Ativo
Marque para tornar o registro ativo.
Extensões
Defina as extensões de arquivos que poderão ser anexados, separando cada uma com vírgula. Exemplo: .jpg,.jpeg,.gif,.png,.bmp,.pdf Este campo possui uma limitação, desta forma planeje os tipos mais comuns que poderão ser utilizados.
Carrega Imagem
Uso no Portal do Paciente. A função carrega imagem faz com que em certas situações seja carregado uma imagem anterior que tenha anexado com opção de poder pesquisar outra imagem e alterar. Como padrão você pode deixar este campo desmarcado e a cada vez que o paciente for agendar deverá anexar uma imagem atualizada do documento. Para cadastro de tipos para outros usos de anexos deixar desmarcado.
Tipo de Convênio
Uso no Portal do Paciente. Defina se o Tipo de Docto deverá ser solicitado a Todos os Pacientes ou apenas para pacientes de convênio ou Particular. É útil para definir por exemplo a solicitação de imagem de carteirinha do convênio.
Funções complementares permitem:
Botão
Função
Permite Editar o registro já cadastrado.
Permite Excluir um registro.
Permite Visualizar um registro sem alterar.
Apenas cadastrar o Tipo de Docto Anexo não irá efetuar a solicitação do anexo no momento do agendamento pelo Paciente. Para que isto ocorra é necessário relacionar em Gerar Agenda os Tipos de Docto que deverão ser solicitados para aquela agenda específica. Por exemplo, se você tem uma configuração no Gera Agenda de um serviço de apenas consulta, pode não desejar solicitar Pedido Médico como obrigatório, mas pode desejar ao agendar um exame que o pedido médico seja obrigatório.
A opção para relacionar os Tipos de Doctos com as Agendas encontra-se no Módulo Agenda na Rotina Gerar Agenda:
Ao acessar a tela utilize a aba Pesquisa para localizar a configuração de agenda que deseja relacionar aos Tipos de Docto Anexo que deverão ser solicitados:
Localizada a agenda, na parte inferior selecione a linha da configuração de agenda que deseja vincular os Doctos Anexos.
Clique na Opção Doctos Anexos, quando será apresentada a tela a seguir:
Marque se o anexo de documento será obrigatório para confirmar a agenda e clique em Gravar para fazer o relacionamento.
Caso esteja marcado Obrigatório ao confirmar uma agenda no Portal sem anexar nenhum arquivo será apresentado mensagem:
Caso deseje alterar ou excluir um relacionamento já existente, você deve na lista na parte inferior clicar no registro desejado, efetuar a alteração se for o caso e depois em Gravar ou Excluir conforme sua necessidade
No Portal do Paciente na tela de Confirmação do Agendamento quando efetuada as configurações de Tipo de Docto Anexo e Tipo de Docto Anexo x Agenda será apresentado a solicitação dos anexos.
Na tela de agendamento do ModernaNet ou do Simah é possível através de um botão ter acesso aos documentos anexados pelo paciente no Portal. Quando o anexo é uma imagem será apresentada a própria imagem e quando não no caso de arquivo pdf por exemplo, será apenas apresentado um ícone que ao clicar abrirá seu programa padrão de abertura do tipo de arquivo.
No caso das imagens elas são apresentadas em tamanho reduzido, porém pode-se clicar na imagem para expandir sua visualização. Se ainda assim tiver dificuldade de visualização pode usar o zoom do navegador ou baixar a imagem para abertura em outro aplicativo.
A função Procurar permite anexar outro arquivo a agenda para o Tipo de Docto e a função Excluir este Documento efetua a exclusão do anexo vinculado a agenda.
Você pode usar esta rotina no agendamento por exemplo para consultar as agendas efetuadas pelo Portal do Paciente e verificar se os documentos necessários ao atendimento foram anexados e se os dados do paciente cadastrados estão corretos.
No módulo de faturamento você pode utilizar a rotina Anexos de Conta para incluir arquivos vinculados ao registro de pacientes e utilizar neste momento a relação com tipos de documentos:
Para inserir um Tipo de Docto Anexo, clicar no botão na tela principal.
Para finalizar o cadastro clique no botão
Para gerar um relatório do cadastro, clicar no botão
Ao lado do campo Tipo de Documento clique em para localizar o registro de Tipo de Docto que deseja vincular a agenda.