Monitorar Pagto Online

Consulte, monitore ou cancele pagamentos por cartões de crédito realizados através do Portal do Paciente, referente aos agendamentos de serviços particulares.

A medida que agendamentos são realizados é possível acompanhar se os pagamentos referente aos agendamentos foram efetivados.

Existem 2 cenários que ocorrem os pagamentos:

  1. O próprio paciente agenda diretamente pelo Portal do Paciente e ao final efetua o pagamento online com cartão de crédito.

  2. O Call Center efetua o agendamento na aplicação de uso interno e informa ao paciente que o pagamento estará pendente de ser realizado no Portal do Paciente. Neste caso o Paciente acessa o Portal, se cadastra ou efetua seu login e já na primeira tela que acessará aparecerá a agenda com pagamento pendente:

Visualizando Registros

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Data do Agendamento

Selecione a Data do Agendamento.

Data da Reserva

Selecione a Data em que o paciente realizou o processo de agendamento, seja pelo Portal do Paciente ou pelo Call Center.

Situação do Pagamento

Selecione a situação de pagamento dos agendamentos que deseja visualizar: Pago, Pendente Pagamento, Cancelado ou Todos.

Ao selecionar a Situação de Pagamento Todos, no grid o sistema apresentará todos os registros de pagamento de acordo com os filtros de data.

Situação de Pagamento: Todos

Ao selecionar a Situação do Pagamento Pago, o sistema apresentará todos os registros que foram efetivados junto a operadora de cartão e no grid apresentará o Código da Autorização gerado.

Situação do Pagamento: Pago

Ao selecionar a Situação do Pagamento Pendente de Pagamento, o sistema apresentará todos os agendamentos que foram agendados, porém o pagamento não foi realizado / finalizado pelo paciente.

Esta situação poderá ocorrer por 2 motivos:

  1. Agendamento realizado pelo Call Center e o paciente ainda não entrou no Portal e realizou o pagamento.

  2. Paciente iniciou o processo de agendamento, confirmou a agenda desejada, mas no momento de finalizar o processo com o pagamento não concluiu a operação, seja por que fechou e saiu seja porque deu algum problema com o pagamento.

Esta seleção é útil para que se possa fazer contato ativo com o paciente e orientar o mesmo a realizar o pagamento para efetivar o agendamento.

Situação do Pagamento: Pendente de Pagamento

Ao selecionar a Situação de Pagamento Cancelado, o sistema apresentará todos os agendamentos, cujo o pagamento foi cancelado na operadora.

Situação de Pagamento: Cancelado

Para realizar o estorno deverá selecionar o pagamento que tenha sido efetivado na operadora e acionar o botão Cancelar. O sistema apresentará a mensagem de confirmação: "Deseja estornar este pagamento"? Ao clicar em "Sim", o sistema efetivará o cancelamento junto a operadora.

Botão Cancelar

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