Fechamento de Conta
Rotina é acionada durante o processo de registro de atendimento de pacientes particulares ou pela rotina de orçamento com pré-pagamento.
Last updated
Was this helpful?
Rotina é acionada durante o processo de registro de atendimento de pacientes particulares ou pela rotina de orçamento com pré-pagamento.
Last updated
Was this helpful?
Esta tela recebe os dados das rotinas anteriores de registro de atendimento ou orçamento e apresenta o valor a ser cobrado de acordo com os procedimento lançados.
Se você tem contratado o módulo Integração Cartões e for selecionado a opção CARTÃO DE CRÉDITO ou CARTÃO DE DÉBITO, será apresentado mensagem para acionar o Leitor de Cartões PinPad.
Acionado o leitor de cartões será transferido para a operadora de cartões as informações de parcelas e valor, será solicitado inserir ou aproximar o cartão do PinPad e seguirá o processo executado pela operadora de cartão, pedindo a senha do cartão, verificação da autorização, apresentação de mensagens na tela e impressão do comprovante.
Você poderá associar ao atendimento/conta um ou mais métodos de pagamento e parcelas para cada método, basta informar os dados na tela e acionar a opção Adicionar. Ao terminar de informar os valores e métodos deverá acionar a opção Gravar para efetivar a gravação dos dados.
Ao acionar a opção Gravar será aberta nova tela para vincular o pagador ao atendimento.
O pagador poderá ser o próprio paciente ou outra pessoa física, bastando alterar o vinculo nesta tela e acionar a opção Gravar.
Esta informação é relevante para geração pelo sistema da DMED anual junto a Receita Federal.
Ao efetuar a gravação dos valores estes serão inseridos no controle caixa caso as parametrizações para uso desta rotina estejam configuradas.
Versão
Mês/Ano
Adequação
35.000
Jan/24
35.000
Jan/24
Caso não exista nenhum item na conta, não permitirá realizar fechamento e apresentará a mensagem: "Não há itens na conta do paciente. Favor verificar".
27.000
Abr/23
26.000
Mar/23
Adequado o processo de Fechamento, para gravar a tabela de Classe x Centro de Custo Unificado.
24.000
Jan/23
13.000
Fev/22
10.000
Nov/21
Alterado o nome do campo "Emite NF" para "Série/Número NF Manual"
Incluído o botão de atalho "Emitir NF" que chamará a tela "Emissão NFS-e", já com o paciente carregado.
Este botão será habilitado somente após o processo de Fechamento de Conta ser realizado / finalizado.
Quando acionado, abrirá a tela "Emissão NFS-e" , com os dados do paciente selecionados, para que seja emitido a nota fiscal.
08.090
Jan/21
Quando Orçamento a opção de Desconto será desabilitada e obrigará que o desconto seja realizado no item do orçamento individualmente.
Criado a "Solicitar Tipos de Conta ao realizar o fechamento" para quando estiver ativa e atendimento de convênios particulares, caso tenha mais que um Tipo de Conta, sistema irá questionar qual o Tipo de Conta quer fechar e irá sugerir o de numeração maior. No Tipo de Conta irá apresentar o número e descrição. No campo Controle poderá definir os Tipos de Conta que não deseja fechar.
Adequado rotina para quando a SIMAH 307900 seq. 14 estiver ativa, ao clicar no Gravar, verificará se atendimento possui item na Conta.
Criado a "Abrir aba para encaminhamento de paciente após fechamento” para quando ativa, após gravar o fechamento de conta chamará a tela Encaminhar Paciente (PEP0000900), com o paciente carregado.
Quando a "Pagamento Parcial" estiver ativa, apresentará mensagem quando pagamento inferior.
Criado a "NSU Obrigatório" para quando ativa e a forma de pagamento "Cartão de Crédito", torna o campo NSU Obrigatório. Para outras opções de pagamento o campo não será obrigatório.