Fechamento de Conta
Rotina é acionada durante o processo de registro de atendimento de pacientes particulares ou pela rotina de orçamento com pré-pagamento.
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Esta tela recebe os dados das rotinas anteriores de registro de atendimento ou orçamento e apresenta o valor a ser cobrado de acordo com os procedimento lançados.
Se você tem contratado o módulo Integração Cartões e for selecionado a opção CARTÃO DE CRÉDITO ou CARTÃO DE DÉBITO, será apresentado mensagem para acionar o Leitor de Cartões PinPad.
Acionado o leitor de cartões será transferido para a operadora de cartões as informações de parcelas e valor, será solicitado inserir ou aproximar o cartão do PinPad e seguirá o processo executado pela operadora de cartão, pedindo a senha do cartão, verificação da autorização, apresentação de mensagens na tela e impressão do comprovante.
Você poderá associar ao atendimento/conta um ou mais métodos de pagamento e parcelas para cada método, basta informar os dados na tela e acionar a opção Adicionar. Ao terminar de informar os valores e métodos deverá acionar a opção Gravar para efetivar a gravação dos dados.
Ao acionar a opção Gravar será aberta nova tela para vincular o pagador ao atendimento.
O pagador poderá ser o próprio paciente ou outra pessoa física, bastando alterar o vinculo nesta tela e acionar a opção Gravar.
Esta informação é relevante para geração pelo sistema da DMED anual junto a Receita Federal.
Ao efetuar a gravação dos valores estes serão inseridos no controle caixa caso as parametrizações para uso desta rotina estejam configuradas.
Versão
Mês/Ano
Adequação
35.000
Jan/24
Criado a Configuração por Formulário "Solicitar Tipos de Conta ao realizar o fechamento" para quando estiver ativa e atendimento de convênios particulares, caso tenha mais que um Tipo de Conta, sistema irá questionar qual o Tipo de Conta quer fechar e irá sugerir o de numeração maior. No Tipo de Conta irá apresentar o número e descrição. No campo Controle poderá definir os Tipos de Conta que não deseja fechar.
35.000
Jan/24
Adequado rotina para quando a Configuração por Código SIMAH 307900 seq. 14 estiver ativa, ao clicar no Gravar, verificará se atendimento possui item na Conta.
Caso não exista nenhum item na conta, não permitirá realizar fechamento e apresentará a mensagem: "Não há itens na conta do paciente. Favor verificar".
27.000
Abr/23
Criado a Configuração por Formulário "Abrir aba para encaminhamento de paciente após fechamento” para quando ativa, após gravar o fechamento de conta chamará a tela Encaminhar Paciente (PEP0000900), com o paciente carregado.
26.000
Mar/23
Adequado o processo de Fechamento, para gravar a tabela de Classe x Centro de Custo Unificado.
24.000
Jan/23
Quando a Configuração por Formulário "Pagamento Parcial" estiver ativa, apresentará mensagem quando pagamento inferior.
13.000
Fev/22
Criado a Configuração por Formulário "NSU Obrigatório" para quando ativa e a forma de pagamento "Cartão de Crédito", torna o campo NSU Obrigatório. Para outras opções de pagamento o campo não será obrigatório.
10.000
Nov/21
Alterado o nome do campo "Emite NF" para "Série/Número NF Manual"
Incluído o botão de atalho "Emitir NF" que chamará a tela "Emissão NFS-e", já com o paciente carregado.
Este botão será habilitado somente após o processo de Fechamento de Conta ser realizado / finalizado.
Quando acionado, abrirá a tela "Emissão NFS-e" , com os dados do paciente selecionados, para que seja emitido a nota fiscal.
08.090
Jan/21
Quando Orçamento a opção de Desconto será desabilitada e obrigará que o desconto seja realizado no item do orçamento individualmente.