Setores

Cadastre os setores existentes em cada unidade.

Setores x Unidades

Depois de cadastrar as Empresas/Unidades é necessário planejar o cadastro de setores.

Cada unidade com uma personalidade jurídica distinta, seja matriz ou filial tem fisicamente um endereço. Desta forma precisa mapear as áreas existentes nestes locais e definir uma estrutura de setores, por exemplo:

Setores da área de atendimento e diagnósticos

  • Call Center

  • Triagem PA

  • Recepção PA

  • Recepção Ambulatório

  • Recepção Internação

  • Recepção Laboratório

  • Recepção Raio X

  • Recepção Ultrason

  • etc

Setores Assistenciais

  • Consultórios

  • Sala de Medicação

  • Sala de Gesso

  • Centro Cirúrgico

  • etc

Setores de Apoio

  • Manutenção

  • Nutrição

  • Farmácia PA

  • Farmácia Centro Cirúrgico

  • Almoxarifado

  • etc

Setores Financeiros

  • Faturamento

  • Financeiro

  • Contabilidade

  • etc

No caso de ter recepção em andares diferentes poderá usar por exemplo:

  • Recepção Ambulatório - 1º Andar

  • Recepção Ambulatório - 2º Andar

Os setores são utilizados em grande parte do sistema para identificar onde foi registrado um paciente, onde foi movimentado um estoque, qual a sequencia de prontuário e registros de pacientes que utilizará, para realizar a seleção em relatórios, etc.

Cadastro de Setores

Campo

Conteúdo

Código

O campo código é de uso livre e está limitado para até 4 números.

Descrição

É o nome que será apresentado em diversos locais do sistema para vinculo com diversos tipos de registros.

Unidade

Vincule o setor a Unidade que pertence.

Local de Prontuário

Vincule uma Sequência de Prontuário ao Setor quando este registrar pacientes.

Sequência Ambulatório

Vincule uma Sequência de Registro ao Setor, quando este registrar pacientes de ambulatório.

Sequência Internação

Vincule uma Sequência de Registro ao Setor, quando este registrar internados.

Centro de Custo

Vincule um Centros de Custo cadastrado.

Agrupamento de Faturamento

Vincule o Agrupamento de Faturamento quando o setor for relacionado a pacientes atendidos.

Serie de Nota

Este campo vincula o setor a uma série de notas fiscais a serem emitidas no local. Pode ser feito a posterior se você estiver iniciando a implantação do sistema.

Periodicidade

Informe a periodicidade.

Impressora

Vincule as Impressoras do setor.

Código Externo

Reservado para uso da Moderna

Controla Estoque

Marque este campo se utilizar o módulo Estoque e deseja controlar estoque neste setor.

Controla Ponto de Pedido

Marque este campo se utilizar o módulo Estoque e deseja que o estoque neste setor seja considerado para ponto de pedido.

Controla Visita

Marque este campo se utilizar o módulo Recepção de Visitantes e deseja controlar visitas neste setor.

Manutenção

Marque este setor se ele é um setor de manutenção.

Sigla para Faturamento

Utilizado para concatenar com a descrição do item, na impressão da conta e envio do XML, caso no cadastro do Convênio estiver marcado o checkbox "Utiliza sigla do setor, juntamente com a descrição do item".

Parâmetros de Atendimento

Se ativo esta opção relacionada a um setor, permite informar dados que deverão ser carregados de forma automatizada na tela de registro de atendimento de ambulatório de acordo com o setor logado do usuário.

Versão

Mês/Ano

Adequação

08.050

Set/20

Incluído o campo Sigla para Faturamento.

20.000

Set/22

Disponibilizado rotina Parâmetros de Atendimento.

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