Profissionais

Cadastre os Profissionais de Saúde que efetuarão o atendimento dos pacientes informando seus dados pessoais, especialidades, regras financeiras e outras informações.

Cadastrando Profissionais

Clique em para acessar a tela de Cadastro de Pessoa Física e preencha os dados de identificação do profissional.

Consulte o Cadastro de Pessoa Física para saber mais sobre o preenchimento dos dados. A princípio você pode preencher apenas alguns dados básicos da pessoa física para ser relacionado ao cadastro de profissionais e depois complementar estes dados. Após preencher o cadastro da pessoa física e Gravar, clique empara fechar o formulário e voltar a tela de Cadastro de Profissionais.

Dados Gerais

Informe os Dados Gerais para o cadastro do profissional e acesse as outras abas e opções na lateral direita do formulário para completar os dados:

Repasse

Marque a opção Controla Repasse se o profissional recebe repasse de valores sobre os atendimentos e neste caso informe se o Tipo de Repasse é liberado para pagamento na ocasião do Atendimento, quando Faturado ou Recebido.

Financeiro

Se você marcou na Aba Repasse a opção Controla Repasse poderá definir nesta aba as condições para o pagamento, podendo o Tipo de Recebimento do profissional ser realizado como pessoa física ou pessoa jurídica, quando deverá relacionar a empresa correspondente para o recebimento.

Atendimento

Marque a opção Gera Agenda Ambulatorial caso pretenda disponibilizar horários de agendamento do profissional para atendimento para pacientes.

Marque a opção Visualiza apenas sua agenda caso queria visualizar somente a agenda do Profissional.

Prontuário

Marque os tipos de atendimentos de pacientes que o profissional realizará. A opção Apenas este Profissional é um facilitador para que quando o profissional acessar a lista de atendimentos pendentes no prontuário eletrônico o sistema traga apenas os pacientes que o profissional esteja responsável.

Unidades

Relacione o profissional as Unidades onde atuará.

Histórico

Registre para efeito de informação Históricos referente ao profissional.

Imagem para Assinatura

Selecione uma Imagem para Assinatura do Profissional.

Informações para Assinatura

Insira as Informações para Assinatura do Profissional.

Especialidades

Informe Especialidades vinculadas ao profissional.

Categorias Prontuário

Clicar na Lupa para pesquisar e vincular o login de usuário do Profissional.

Dar duplo clique sobre o usuário.

Definir a Situação Padrão:

Selecionar a Categoria: Pode-se informar o ID ou clicar na Lupa e pesquisar

Clicar duas vezes sobre a Categoria.

Setor: Especificar o setor em que a categoria será utilizada.

Após a conclusão clicar em Gravar para salvar as alterações:

O Profissional pode ter várias categorias, cada uma relacionada a um setor específico.

Seções do Prontuário são formulários eletrônicos que o profissional terá acesso para preencher no prontuário durante um atendimento do paciente. Pode não fazer sentido ao profissional de enfermagem por exemplo ter acesso a uma seção criada especificamente para nutricionistas. Desta forma este recurso permite que se defina para o profissional quais Categorias ele pertence e as seções estarão relacionadas a categorias, que podem ser geral ou específicas e assim serão disponibilizadas a ele somente o que será de seu uso, podendo ainda haver variação de acordo com o Setor que estará atendendo.

Certificado A1

Caso o profissional irá efetuar assinatura digital de documentos do Prontuário Eletrônico com certificado digital, deverá o mesmo ter um certificado padrão A1 e que deverá ser armazenado o aquivo ".pfx" no servidor do ModernaNet ou outro caminho quando o cliente adotar servidor local e que pode ser definido para a configuração de formulário conforme exemplo abaixo:

Clientes que acessam o sistema em Nuvem não precisam se preocupar com a configuração do formulário, apenas vincular o arquivo ".pfx" correspondente ao médico no cadastro do mesmo.

O caminho padrão de certificados quando não informado a configuração do formulário será: "APLICACAO\App_Data\Certificados"

O sistema herdará o nome físico do arquivo e apresentará este nome no momento que o médico for assinar um documento, desta forma é sugerido que o nome do arquivo seja único e por exemplo formado pelo CPF e/ou Nome do Profissional.

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