Médicos
Cadastre os Médicos que efetuarão o atendimento dos pacientes informando seus dados pessoais, formação, especialidades, regras financeiras e outras informações.
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Clique em para acessar a tela de Cadastro de Pessoa Física e preencha os dados de identificação do médico.
Complete as informações sobre o Médico alternando entre as as abas superiores e opções na lateral direita do formulário:
Caso o estabelecimento receba valores de pacientes e operadoras de saúde e repasse valores ao médico marque o campo Controla Repasse e informe em qual momento é liberado os valores para pagamento referente pacientes de convênios e particulares, podendo ser:
Libera assim que for atendido, independente de ter sido faturado ou recebido.
Libera após ter sido faturado.
Libera somente após ter sido recebido do paciente ou convênios.
Em Desconto Particular e Desconto Convênio pode-se informar um percentual geral a ser descontado do repasse de valores.
Caso seja necessário informe uma vigência para iniciar os repasses em Atendimento a partir de.
Nesta aba você vai informar as condições financeiras para o repasse de valores ao médico.
Informe se o médico receberá os valores como Pessoa Física ou Jurídica. Se for Pessoa Jurídica, a Empresa do médico deve ser previamente cadastrada no Cadastro de Pessoa Jurídica e ser vinculada a informação no campo Empresa.
Para fins informativo marque a condição acadêmica do médico.
Marque os tipos de operações de atendimento que o médico poderá ser relacionado.
Marque os tipos de atendimentos de pacientes que o médico realizará. A opção Apenas este médico é um facilitador para que quando o Médico acessar a lista de atendimentos pendentes no prontuário eletrônico o sistema traga apenas os pacientes que o médico esteja responsável.
Informe as Especialidades do médico e marque qual a principal.
Informe a qual Equipe está relacionado para fins de processamentos financeiros quando utilizado o Módulo de Repasse.
Vincule o médico as Unidades que ele atende pacientes.
Informe os Médicos Substitutos que podem ser acionados no caso de ausência do Médico se necessário.
Informe o Vínculo da relação do Médico com o estabelecimento.
Informe os Serviços relacionados ao médico.
Informe os Setores aos quais o Médico poderá estar relacionado.
Insira as Informações para Assinatura do Médico.
Selecione uma Imagem para Assinatura do Médico.
A imagem da assinatura do médico deve ter a medida de 400 x 179 pixels em formatos: BMP, JPG ou GIF.
Relacione o CBO - Código Brasileiro de Ocupações ao Médico.
Informe para quais Eventos o Médico realizará o atendimento de pacientes.
Clicar na Lupa para pesquisar usuários e poder vincular o Login do Médico ao seu cadastro.
Definir a Situação Padrão:
Selecionar a Categoria: Pode-se informar o ID ou clicar na Lupa e pesquisar
Setor: Especificar o setor em que a categoria será utilizada.
Após a conclusão clicar em Gravar para salvar as alterações:
O Médico poderá estar vinculado a várias categorias, cada uma relacionada a um setor específico.
Seções do Prontuário são formulários eletrônicos que o médico terá acesso para preencher durante no prontuário em um atendimento do paciente. Pode não fazer sentido ao médico cardiologista por exemplo ter acesso a uma seção criada especificamente para obstetrícia para ele preencher. Desta forma este recurso permite que se defina para o médico quais Categorias ele pertence e as seções estarão relacionadas a categorias, que podem ser geral ou específicas e assim serão disponibilizadas a ele somente o que será de seu uso, podendo ainda haver variação de acordo com o Setor que estará atendendo.
Relacione os Convênios que o Médico atenderá e o Código do Médico no convênio quando for o caso. O Tipo de Cobrança quando física representa que o médico cobrará direto os honorários do convênio e Jurídica será cobrado pelo estabelecimento e repassado ao Médico a posterior.
Registre de forma livre para efeito informativo, qualquer Histórico que deseje vincular ao cadastro do médico.
Informe dados sobre a formalização de Contratos de Repasse com o Médico para fim informativo.
Você pode Anexar Imagens e Documentos ao Cadastro do Médico de forma a manter todas as informações sobre o profissional centralizadas em seu cadastro.
Caso o médico irá efetuar assinatura digital de documentos do Prontuário Eletrônico com certificado digital, deverá o mesmo ter um certificado padrão A1 e que deverá ser armazenado o aquivo ".pfx" no servidor do ModernaNet ou outro caminho quando o cliente adotar servidor local e que pode ser definido para a configuração formulário:
Clientes que acessam o sistema em Nuvem não precisam se preocupar com a configuração do formulário, apenas vincular o arquivo ".pfx" correspondente ao médico no cadastro do mesmo.
Consulte o Cadastro de Pessoa Física para saber mais sobre o preenchimento dos dados. A princípio você pode preencher apenas alguns dados básicos da pessoa física para ser relacionado ao cadastro de médicos e depois complementar estes dados. Após preencher o cadastro da pessoa física e Gravar, clique empara fechar o formulário e voltar para a tela de Cadastro de Médicos.