Baixa Atendimento

Rotina que tem por finalidade baixar/encerrar um atendimento de um paciente pelo médico/profissional.

Geralmente esta tela é acionada com um paciente já selecionado na tela de prontuário. Quando isto ocorre o sistema já preenche o registro do paciente efetuando a seleção do mesmo.

Baixa no Atendimento

Tela da rotina de Baixa Atendimento

Com o paciente selecionado alguns campos são preenchidos pelo sistema e outros poderão ser informados de acordo com a condição da baixa.

Tela de Baixa Atendimento

Descrição

Conteúdo

Motivo de Baixa

Selecione o motivo da Baixa Atendimento

Data de Atendimento

Informe a Data e Hora de Atendimento

Data de Saída

Informe a Data e Hora de Saída

CID

Informe o CID. Este campo é utilizado em vários locais do sistema como por exemplo na geração de dados de faturamento e em relatórios. É possível automatizar o preenchimento deste campo a partir de uma seção do prontuário onde é informado o diagnóstico pelos médicos, para isto consulte:

Gravar Cid no Atendimento

CID Secundário

Caso necessário, informe o CID Secundário

Hipótese Diagnostico

Preencha a Hipótese de Diagnostico.

Indicação Clínica

Informe a Indicação Clínica.

Indicação de Acidente

Selecione conforme a situação.

Tipo de Doença

Informe o tipo da Doença

Tempo da Doença

Tempo médio da Doença.

Complemento de Óbito

Apenas será solicitado novos campos sobre óbito quando o paciente estiver relacionado a esta situação.

Observação

Campo para informações adicionais.

Motivo de Baixa Óbito

Caso o paciente venha a Óbito, ao selecionar esta opção no campo Motivo de Baixa, será apresentado a tela Complemento de Óbito:

Tela Complemento de Óbito

Descrição

Conteúdo

Número

Número do registro de Óbito

Retirado por:

Campo de uso livre

RG

Documento referente a pessoa da retirada.

Tipo Óbito Materno

Informe o Tipo

CID do Óbito

Informe o CID do Óbito

Precoce/Tardio

Complemente se necessário as informações.

Para finalizar a Baixa do Atendimento, clique no botão

Seleção Relatório

Aba com a finalidade de realizar filtro para gerar relatórios. Podemos escolher por Período, Setor, Convênio, Plano e Motivo

Aba Seleção Relatório

Após a escolha do filtro, clique no botão

Abrirá uma nova aba chamada

Versão

Mês/Ano

Adequação

09.010

Fev/21

Adequado rotina para quando selecionar um motivo de baixa que seja óbito, deixará os campos de óbito visíveis. Caso contrário, estes campos ficarão invisíveis. Necessário ativar a configuração 5253 seq. 7 no SIMAH e informar o ID do Motivo de Baixa separados por *

09.060

Jul/21

Adequado rotina para carregar o CID Secundário informado no momento do Atendimento do Prontuário.

Necessário ativar a configuração 2200000 seq. 69 no SIMAH e informar no campo Controle o ID da Seção e ID do Objeto.

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